Schalke vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Schalke x Augsburg

Nosso palpite: Schalke vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Schalke x Augsburg

Embalado por sua mais importante vitória na temporada e praticamente livre da ameaça de rebaixamento, o Schalke recebe o Augsburg abrindo a programação deste domingo, 5 de maio, de jogos pela trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Alemão em sua versão 2018/2019. O encontro terá como cenário a Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O início está previsto para 8h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes e 34 jornadas agendadas, a Bundesliga abre aos quatro primeiros colocados a oportunidade de participar da próxima edição da Liga dos Campeões. Quem termina entre o quinto e sétimo lugares segue para Liga Europa. Os três últimos colocados formam a zona de rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar do descenso disputando mata-mata com o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

Após transformar a temporada 2018/2019 em uma das piores de sua história logo após ser o vice-campeão da Bundesliga na edição anterior ao flertar com a zona do rebaixamento, cair na Liga dos Campeões da Europa apanhando por 7 a 1 do Manchester City e sendo eliminado da Copa da Alemanha, o Schalke conseguiu ao menos proporcionar uma alegria final aos seus torcedores.

No sábado, 27 de abril, a equipe levou a melhor naquele que é considerado o maior clássico do país. Levou a melhor no Derby do Vale do Ruhr em pleno Signal Iduna Park marcando 4 a 2 no Borussia Dortmund. De quebra, reduziu as chances de o aurinegro ficar com a taça do Campeonato Alemão, que ficou bem mais próxima do Bayern de Munique. Não que os fãs do Schalke gostem dos bávaros, mas detestam ainda mais os torcedores do Dortmund.

De quebra, os três pontos também minimizaram as possibilidades de a equipe passar o vexame de ser rebaixada para Segunda Divisão. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 17 derrotas), o Schalke permaneceu na décima quinta posição e manteve, ao menos antes do início da disputa da jornada 32, seis pontos de frente na comparação com o Stuttgart, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola, que enfrentaria no sábado, 4 de maio, o Hertha Berlin, na capital. Embora a diferença entre eles não tenha sido alterada, o time de Stuttgart tem uma rodada a menos para mudar a situação e seu padrão de pontuação não permite grandes esperanças nesse sentido.

Como mandante, no entanto, o Schalke apresenta números preocupantes de desempenho. É o segundo pior nesse quesito na Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou na Veltins Arena, ganhou somente 13 (quatro vitórias, um empate e dez derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 28. Não vence em casa desde 6 de fevereiro, quando marcou 4 a 1 no Fortuna Dusseldorf pela Copa da Alemanha.

Para o encontro deste domingo as dúvidas por lesão ficam por conta do defensor Sascha Rietcher (ainda sem atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Alemão); dos meio-campistas Evgen Konoplyanka (12 jogos, um gol) e Alessandro Schopf (15 jogos, um gol); e os atacantes Steven Skrybski (12 jogos, três gols) e Mark Uth (20 jogos, dois gols).

A forma atual do Augsburg

Embora não tenha as mesmas condições financeiras do rival, o Augsburg chega em condições similares ao Schalke na reta final do torneio. Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e 16 derrotas). Ocupa a décima quarta colocação.

Em seu caso, contudo, não é nenhum vexame. Diante de suas possibilidades, a briga contra o rebaixamento é o seu campeonato e a permanência na Bundesliga uma conquista. Assim, o time está perto de conquistar mais um título. Isso pode acontecer já nesta jornada.

Seu desempenho como visitante é até superior que a média. O Augsburg figura na décima terceira posição do ranking do Campeonato Alemão que só leva em consideração dos resultados dos times fora de seus domínios. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou para casa 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 30.

Os problemas de lesão para o duelo do domingo ficam por conta do goleiro Fabien Giefer (quatro jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão); os defensores Raphael Framberger (sete jogos, sem gol) e Feliz Gotze (seis jogos, um gol); o meio-campista Fredrik Jensen (seis jogos, sem gol); e os atacantes Sergio Cordova (20 jogos, três gols), Alfred Finnbogason (18 jogos, dez gols) e Ding-Won Ji (13 jogos, quatro gols).

Prognóstico final para Schalke x Augsburg

A vitória diante do Dortmund pode devolver aos jogadores do Schalke a confiança que claramente vinha faltando. Assim, diante do limitado Augsburg o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Schalke x Augsburg:

Cotação de 1,70* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h53 de 2/5/2019