VELTINS-Arena

1. Bundesliga

11/04/2021

10:30

Schalke 04
Augsburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 10:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 10:25.

As informações e o palpite para Schalke x Augsburg

Em sua caminhada na direção da Segunda Divisão, o Schalke tem o Augsburg como adversário neste domingo, 11 de abril. O encontro é parte da programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021. Terá como cenário a Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O início está agendado para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Schalke

Vítima de uma série de goleadas ao longo da temporada, o Schalke até pode ficar contente com o resultado do duelo com o Bayer Leverkusen na jornada anterior. No sábado, 3 de abril, na Bay Arena, foi derrotado. Mas perdeu de pouco. Levou 2 a 1. Com isso, estendeu sua sequência negativa para 13 confrontos. Foram Foram dez derrotas e três empates desde 9 de janeiro, quando superou o Hoffenheim por 4 a 0, sua mais recente vitória.

Com dez pontos (uma vitória, sete empates e 19 derrotas), segue na décima oitava – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Posto em que figura desde a primeira rodada do torneio. Iniciou a disputa da vigésima oitava jornada com desvantagem de 15 pontos na comparação com o Mainz, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Restando 21 pontos para serem disputados, falta apenas o estabelecimento de uma diferença matematicamente irreversível para que seu rebaixamento seja matematicamente confirmado, uma vez que a situação é, na prática, irreversível. Como mandante, o Schalke disputou 42 pontos e ganhou seis (uma vitória, três empates e dez derrotas). Fez oito gols e sofreu 29.

As baixas por problemas médicos para o encontro são os defensores Kilian Ludewig (seis jogos na edição 2020/2021 da Bundesliga, sem gol), Hamza Mendyl (três jogos, sem gol), Matija Nastasic (15 jogos, sem gol) e Salif Sane (nove jogos, sem gol); os meias Nabil Bentaleb (nove jogos, sem gol) e Nassim Boujellab (12 jogos, um gol); e o atacante Steven Skrybski (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


A forma atual do Augsburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Augsburg teve o Hoffenheim como rival na jornada anterior. Fez valer o mando de campo. Na Opel Arena, colocou mais três pontos na conta ao marcar 2 a 1. Definiu o duelo ainda na primeira metade. Vargas, aos oito minutos, abriu o marcador. Aos 23 minutos, Hanh ampliou a vantagem. Na fase final, Skov descontou aos 41 minutos. Mas era tarde para buscar a igualdade.

Foi uma atuação econômica do Augsburg. O time produziu somente sete chances de arremate. As duas que foram na direção certa pararam no fundo da rede. O Hoffenheim, com posse de bola por 61% do tempo, criou 16 oportunidades de finalização, mandou seis delas no alvo, mas só superou o goleiro adversário em uma delas.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 13 derrotas), o Augsburg está confortavelmente instalado na décima primeira posição da tabela de classificação. Estabeleceu vantagem de nove pontos na comparação com o Colônia, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, todavia, seu desempenho é um pouco inferior. Aparece na décima terceira posição do do ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas). Fez 12 gols e sofreu 19.

As baixas por problemas médicos para o encontro devem ficar por conta dos defensores Raphael Framberger (17 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol) e Iago (14 jogos, um gol); os meias Tim Civeja (três jogos, sem gol) e Fredrik Jensen (nove jogos, sem gol); e o atacante Florian Niederlechner (23 jogos, três gols).

Provável escalação do Augsburg

 

Augsburg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Schalke x Augsburg:

A baixa produtividade do Schalke faz com que o prognóstico no sucesso do Augsburg seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Schalke x Augsburg:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta