Coppa Italia

14/01/2021

13:30

Sassuolo
SPAL 2013
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 13:27.

As informações e o palpite para Sassuolo x Spal

Em queda no Campeonato Italiano, o Sassuolo abre nesta quinta-feira, 14 de janeiro, uma nova frente de batalha. Vai receber o Spal em confronto pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Itália. O ponto de encontro será o estádio Mapei – Città del Tricolore, em Reggio Emilia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Sassuolo

O Sassuolo até que foi valente na partida de domingo, 10 de janeiro, contra a Juventus, em Turim, mas acabou perdendo por 3 a 1 e deixando o pelotão de elite da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Ao ficar parado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas), caiu para sétima posição na Série A. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do Napoli, sexto colocado.

A expulsão de Obiang, nos acréscimo da etapa inicial, comprometeu a atuação do Sassuolo. Atuando com um a menos na etapa final, o time bem tentou encarar a Velha Senhora de frente. Apesar de ter saído em desvantagem, com tento marcado por Danilo, aos cinco minutos, alcançou o empate oito minutos depois com Defrel e teve chances para fazer o segundo gol. Não as aproveitou.

Acabou vendo sua meta ser vazada aos 38 minutos por Ramsey. No final, aos 47 minutos, Cristiano Ronaldo fez o terceiro gols dos donos da casa. Como mandante, o Sassuolo tem desempenho inferior na Série A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 12 (três vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 11 tentos.

Provável escalação do Sassuolo

 

Sassuolo na temporada atual


A forma atual do Spal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rebaixado da Série A na temporada passada, o Spal não entra em campo desde 4 de janeiro. Sua partida mais recente foi contra o Frosinone, outro que caiu da divisão de elite do futebol da Itália. Fora de seus domínios, marcou 2 a 1 em jogo pela décima sétima rodada da Série B, a antepenúltima do primeiro turno da temporada 2020/2021 da Segunda Divisão.

Chegou aos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Ocupa a quinta posição na tabela de classificação da Série B. A competição permite aos dois primeiros colocados o acesso direto para Série A. Nessa batalha, o Spal tem dois pontos a menos que a Salernitana, segunda colocada, que fecha o pelotão de elite. Em seu posicionamento atual, contudo, teria o direito de disputar os playoffs valendo a terceira e última vaga em jogo para divisão de elite.

A repescagem é reservada para os clubes que ficam entre o terceiro e oitavo lugares. Nesse cenário, o Spal apresenta frente de cinco pontos na comparação com o Chievo, nono colocado e primeiro time fora do bloco. Como visitante, contudo, mostra desempenho inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Spal

 

Spal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Spal:

O Sassuolo tem uma equipe muito bem estruturada taticamente e com atletas tecnicamente superiores aos do Spal. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de final da versão 2020/2021 da Copa da Itália.

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Spal:


Promoções

Dicas de aposta