Roma vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Sassuolo x Roma

Nosso palpite: Roma vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sassuolo x Roma

O encontro envolvendo Sassuolo e Roma fecha a programação de jogos deste sábado, 18 de maio, pela trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2018/2019. Será disputado no estádio Mapei – Città del Tricolore, em Reggio Emilia. O pontapé inicial está agendado para 15h30 (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Campeonato Italiano tem seis vagas reservadas em competições internacionais. Os quatro primeiros terão direito de participar da Champions League. Quinto e sexto colocados seguem para Europa League. Os três piores entre os 20 participantes serão rebaixados para Série B. Chievo e Frosinone já fazem parte desse trio.

O desempenho recente do Sassuolo

Com 42 pontos (nove vitórias, 15 empates e 12 derrotas), o Sassuolo está a passeio no torneio. Apenas cumpre a tabela determinada e espera o começo das férias. Não tem como alcançar um lugar na zona de classificação para torneios internacionais nem sofre ameaça de rebaixamento. Está nessa situação há algum tempo.

Mesmo assim, emplacou uma sequência invicta que atingiu seis jogos (duas vitórias e quatro empates) e foi quebrada apenas na trigésima sexta rodada pelo Torino, que marcou 3 a 2 em um confronto que foi fortemente influenciado pela expulsão do meio-campista Mehdi Bourabia (31 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Italiano, um gol) ainda aos 29 minutos da primeira etapa deixando o Sassuolo em desvantagem numérica.

Suspenso, Bourabia é baixa certa para o confronto deste sábado, mas não deverá ser a única. Lesionados, os defensores Giangiacomo Magnani (19 jogos, sem gol) e Federico Peluso (16 jogos, um gol) também deverão ficar fora do confronto.

Como mandante, os números do Sassuolo não são tão bons. O time é apenas o décimo quinto melhor dono da casa da Série A. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, colheu 24 (cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas) tendo assinalado 33 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A forma atual da Roma

A Roma ainda tenta nessa resta final conquistar pela terceira temporada seguida o direito de disputar a Champions League. Não depende apenas de seus próprios resultados para isso. Com 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e oito derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano, a última na zona de classificação para torneios internacionais.

Para chegar à zona de classificação da Liga dos Campeões precisa ganhar duas posições. Internazionale (66 pontos), Atalanta (65) e Milan (62) são os rivais a serem batidos. No entanto, precisa ficar de olho no retrovisor, pois o Torino (60) também tenta uma vaga em competições continentais.

O desempenho dos romanos como visitantes é ligeiramente inferior. Quando considerados somente os resultados dos clubes fora de seus domínios, a Roma figura na oitava posição no ranking. Dos 54 pontos disputadas na condição de coluna dois, colheu 24 (seis vitórias, seis empates e seis derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 22.

A única baixa para o encontro em que vai defender uma invencibilidade de sete jogos (quatro vitórias e três empates) deve ser o defensor David Santon (17 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Italiano, sem gol).

Prognóstico final para Sassuolo x Roma

Mesmo sem estar fazendo atuações exuberantes, a Roma tem conseguido manter um padrão de jogo eficiente. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Sassuolo é a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Sassuolo x Roma:

Cotação de 1,46* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h58 de 17/5/2019