Stadio Mapei – Citta del Tricolore

Serie A

03/04/2021

10:00

Sassuolo
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 09:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 09:56.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Sassuolo x Roma

Em queda livre no Campeonato Italiano, a Roma tem o Sassuolo, que contou com um período de ‘férias’ estendido, pela frente neste sábado, 3 de abril. O encontro é parte da programação da vigésima nona rodada da edição 2020/2021 da Série A. Terá como palco o estádio Mapei – Città del Tricolore, em Reggio Emilia. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sassuolo

A Série A ficou paralisada por suas semanas. Situação provocada pela realização de jogos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Para o Sassuolo, entretanto, o período sem jogos foi mais amplo, uma vez que a equipe não participou da programação da jornada anterior ao período da parada. Sua partida contra a Internazionale acabou adiada devido a um surto de Covid-19 no elenco do rival.

O time entrou em campo pela última vez em 17 de março e sofreu uma derrota inesperada. Após abrir dois gols de desvantagem, acabou levando a virada diante do Torino, até então na zona de classificação, e deixou Turim batido por 3 a 2. Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

O desempenho como mandante é inferior. O Sassuolo figura na décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 18 (quatro vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 21 gols e sofreu 20. O atacante Francesco Caputo (22 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, 11 gols), que foi convocado para seleção italiana, acabou não sendo utilizado nos jogos e foi dispensado mais cedo por estar sentindo dores nas costas. É dúvida para a partida deste sábado. Também estão aos cuidados do departamento médico o meia Mehdi Bourabia (12 jogos, um gol) e o atacante Domenico Berardi (22 jogos, 11 gols).

Provável escalação do Sassuolo

 

Sassuolo na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma aposta suas fichas na disputa da Europa League. Vai encarar o Ajax, no jogo de ida das quartas de final na próxima quinta-feira, de abril, em Amsterdã. Nem sempre foi assim, o torneio continental vinha sendo mantido em segundo plano. Mas a situação se inverteu no momento em caiu na tabela de classificação.

Os romanos foram derrotados nas últimas duas jornadas. Levaram 2 a 0 do Parma, que está na zona de rebaixamento, no estádio do rival, e foram batidos pelo mesmo marcador, em casa, no clássico com o Napoli. Estacionados nos 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e oito derrotas), caíram para sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que rende vagas em torneios internacionais. Têm um ponto a mais do que a Lazio, sétima colocada.

Como visitante, o desempenho é inferior. A Roma aparece na nona posição do ranking desse quesito da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas). Assinalou 18 gols e sofreu 25. O técnico Paulo Fonseca deverá encontrar quatro limitações para definir o time para o duelo deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Marash Kumbulla (16 jogos na temporada 2020/2021, um gol) e Chris Smalling (14 jogos, sem gol); e os meias Henrikh Mkhitaryan (25 jogos, nove gols) e Jordan Veretout (24 jogos, dez gols).

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Roma:

Enfrentando um Sassuolo que talvez não conte com seus dois melhores atacantes, a Roma tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta