Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 13:54.

As informações e o palpite para Sassuolo x Lazio

Ainda sonhando com uma inédita vaga em competição internacional, o Sassuolo enfrenta a Lazio, que não tem mais qualquer objetivo a perseguir, mas pode ajudar a rival Roma com seu resultado, neste domingo, 23 de maio, em confronto pela trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Mapei – Citta del Tricolore, em Reggio Emilia. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília), assim como os demais cinco últimos jogos da jornada derradeira da Série A.

A Série A envia sete clubes para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto posto ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Sassuolo

Com seis vitórias nas últimas oito rodadas, o Sassuolo saltou para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Ao superar o Parma, fora de casa, por 3 a 1, no domingo, 16 de maio, alcançou 59 pontos (16 vitórias, 11 empates e dez gols). O posto é o primeiro fora da região que rende vagas em torneio internacional. Ainda pode superar a Roma, sétima colocada com dois pontos a mais, e, dessa maneira, participar da edição inaugural da Liga da Conferência Europeia.

Não depende, todavia, apenas de seu resultado. Para ganhar a posição tem, obrigatoriamente, que vencer seu jogo. Mas precisa que a Roma seja derrotada pelo Spezia em jogo que fará no estádio do adversário. A igualdade na pontuação beneficia os romanos, que levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Como mandante, no entanto, o desempenho do Sassuolo não é dos mais empolgantes.

O time aparece na décima posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 26 (seis vitórias, oito empates e quatro derrotas). Fez 29 gols e teve sua defesa vazada em 27 oportunidades. Uma única baixa é esperada para o confronto deste domingo. Entregue aos cuidados do departamento médico, o meia Francesco Magnanelli (dez jogos na temporada 2020/2021 da Série A, sem gol).

Provável escalação do Sassuolo

 

Sassuolo na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de tentar repetir a temporada passada e alcançar uma vaga na Champions League, a Lazio falhou. A queda de rendimento nas últimas quatro rodadas, em que só venceu uma vez, sofreu duas derrotas e empatou em uma oportunidade, vez com que tivesse que se conformar com um lugar no andar de debaixo. Na terça-feira, 18 de maio, cumpriu compromisso adiado da vigésima quinta rodada diante do Torino. O jogo, que foi postergado devido a um surto de covid-19 nos atletas da equipe de Turim, realizado em Roma, ficou no 0 a 0.

Com 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), a Lazio ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Último posto no bloco que dá direito a disputar a Europa League. Dele não sairá. Está sete pontos abaixo da Juventus, quinta colocada, e sete pontos acima da Roma, sétima colocada. Assim, entra em capo somente para cumprir tabela e eventualmente dar uma ajudinha para sua maior rival. Basta um empate para classificar a Roma para Liga da Conferência Europeia.

Como visitante, a Lazio tem desempenho levemente inferior. É a sétima colocada no ranking dos visitantes da Série A. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e oito derrotas). Fez 25 gols e teve sua defesa vazada 30 vezes. O time terá três baixas por suspensão. Não vão atuar neste domingo o defensor Luiz Felipe (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol); e os meias Luis Alberto (34 jogos, nove gols) e Andreas Pereira (26 jogos, um gol). Também não devem atuar, por questões médicas, o defensor Francesco Acerbi (32 jogos, sem gol) e o meia Sergej Milinkovic-Savic (32 jogos, sete gols).

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Lazio:

Diante de uma Lazio em trajetória de queda, o Sassuolo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela última rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Sassuolo x Lazio:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta