Bilino Polje Stadium

Europa League Qualification

01/10/2020

15:00

FK Sarajevo
Celtic
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 14:57.

As informações e o palpite para Sarajevo x Celtic

O gigante escocês Celtic vai batalhar por sua sobrevivência na versão 2020/2021 da Europa League no estádio Asim Ferhatović Hase, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Seu adversário será o Sarajevo. O encontro é parte da programação dos playoffs que servem para definir os últimos integrantes da fase de grupos da próxima versão do torneio. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília).

A definição é em jogo único. Quem vencer participará do torneio. Em caso de empate, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos pelo regulamento para indicar o sobrevivente. Este é o último estágio da seletiva da competição que terá na sexta-feira, 2 de outubro o sorteio que vai definir os grupos de sua primeira fase. No total, 48 times vão participar dessa etapa.

O desempenho recente do Sarajevo

O Sarajevo teve seu pedido de adiar o jogo contra o Radnicki Lukavac pela Copa da Bósnia e Herzegovina aceito pela federação local. Assim, ganhou a semana livre de preparação para o confronto desta quinta-feira. Sua última partida foi justamente a da terceira fase do processo seletivo da Europa League, na quinta-feira anterior, 24 de setembro, contra o Buducost, de Montenegro.

Jogando em casa, venceu por 2 a 1 garantindo sua sobrevivência na disputa por um lugar na fase de grupos. Foi sua estreia na competição. Antes, mirava um objetivo maior, uma vaga na Champions League. Nessa caminhada, deu o primeiro passo com sucesso. Marcou 2 a 0 fora de casa contra o Connah´s, do País de Gales. Porém, teve sua trajetória interrompida ao levar 2 a 1 do Dynamo Brest, em Belarus, resultado que o ‘rebaixou’ para Europa League.

Na liga nacional, com 20 pontos (seis vitórias e dois empates), está na liderança da temporada 2020/2021. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Borac Banja Luka, segundo colocado. Fez um jogo a menos que o vice-líder.

Provável escalação do Sarajevo

 

Sarajevo na temporada atual


A forma atual do Celtic

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celtic também começou no andar de cima. Nas eliminatórias para Champions League massacrou o KR Reykjavik, da Islândia, aplicando uma goleada de 6 a 0 no estágio inicial. Parou, contudo, na segunda fase ao perder, também em casa, para o Ferencvaros, da Hungria, por 2 a 1.

A estreia na Europa League não foi das mais brilhantes. Contudo, atuando fora de seus domínios contra o modesto Riga, da Letônia, confirmou o favoritismo ao marcar 1 a 0. O final foi dramático. O gol da vitória foi assinalado aos 45 minutos da etapa derradeira por Elyounoussi na sétima finalização certa da equipe em 16 tentativas ao longo do confronto. Os donos da casa não acertaram um chute sequer na direção da meta escocesa.

No domingo, 27 de setembro, em Glasgow, bateu o Hibernian, por 3 a 0, pela nona rodada do Premiership, o Campeonato Escocês versão 2020/2021. Com 22 pontos (sete vitórias e um empate), ocupa a vice-liderança do torneio. Está um ponto abaixo do Rangers, líder, que, todavia, realizou uma partida a mais.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sarajevo x Celtic:

Dono de uma equipe mais qualificada, o Celtic tem o prognóstico em sua vitória contra o Sarajevo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão definir os últimos integrantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Sarajevo x Celtic:


Promoções

Dicas de aposta