Serie A

22/11/2020

16:00

Sao Paulo
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 15:44.

As informações e o palpite para São Paulo x Vasco

Vivendo seu melhor momento na temporada, o São Paulo tem o Vasco em seu caminho neste domingo, 22 de novembro. O duelo é parte da agenda da vigésima segunda rodada do Brasileirão. Terá como cenário o estádio do Morumbi, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Na quarta-feira, 18 de novembro, o Tricolor atropelou o Flamengo no encontro de retorno das quartas de final da Copa do Brasil. Marcou 3 a 0 garantindo o direito de disputar com o Grêmio um lugar na decisão do torneio. Já havia vencido o duelo de ida, no Maracanã, por 2 a 1. As semifinais, contudo, só vão acontecer no final de dezembro.

Assim, o time pode, agora, manter seu foco no Brasileirão, torneio no qual tem potencial para tomar a liderança no momento em que o técnico Fernando Diniz, alvo de críticas ao longo de quase todo o ano, vive um período de lua de mel com a torcida. Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e duas derrotas), o São Paulo iniciou a disputa da jornada 22 dividindo a vice-liderança com Internacional e Flamengo. O trio apresentava dois pontos a menos que o Atlético-MG, líder.

Nesse grupo, todos completaram os 21 jogos previstos, menos o São Paulo. O Tricolor tem três jogos atrasados, que vão começar a ser cumpridos agora, uma vez que com sua eliminação na Copa Libertadores da América e, depois, na Copa Sul-Americana, sua agenda abriu espaços para isso. Como mandante, o time está invicto e apresenta a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 21 (seis vitórias e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco também não está com a agenda em dia. Mas na quinta-feira, 19 de novembro, cumpriu uma das duas partidas que estavam atrasadas. Em duelo pela décima sexta rodada do Brasileirão ficou no empate sem gols, em São Januário, contra o Fortaleza. Resultado que poderia ser considerado ruim, em princípio, por ser em seus domínios. No entanto, acabou sendo aceitável uma vez que os visitantes foram melhor no confronto.

Serviu para tirar, ao menos temporariamente, os cruz-maltinos da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e nove derrotas), o Vasco inicio a disputa da vigésima segunda rodada na décima sexta posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora do Z4. Tinha, contudo, a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado, que só ficava para trás quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. O Vasco figura na décima primeira posição no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 17. O meia Benítez, que foi colocado em quarentena pouco antes da partida contra o Fortaleza, segue de fora do time.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Vasco:

Em trajetória de ascensão, o São Paulo tem o prognóstico no sucesso diante do Vasco o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta