Serie A

10/01/2021

16:00

Sao Paulo
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para São Paulo x Santos

Pressionado, o São Paulo deve encarar um Santos inteiramente reserva no clássico deste domingo, 10 de janeiro, pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Não foi como o torcedor do Tricolor Paulista esperava a resposta do São Paulo à eliminação na Copa do Brasil. O primeiro jogo da equipe após ter ficado de fora da final do torneio com o empate sem gols com o Grêmio foi uma desastrosa derrota, por 4 a 2, para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na quarta-feira, 6 de janeiro.

Para piorar, o fracasso ainda veio com uma demonstração de desequilíbrio emocional do técnico Fernando Diniz, que perdeu a compostura em uma discussão com o lateral e meia Tchê Tchê exibindo que talvez não venha sendo capaz de administrar as pressões que vem sofrendo na disputa pelo título nacional. A situação só não foi pior por ter o Flamengo, que é considerado o adversário mais perigoso do São Paulo na disputa pela taça, perdido para o Fluminense por 2 a 1.

Dessa maneira, com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o São Paulo seguiu na liderança do Brasileirão com sete pontos de frente na comparação com o Flamengo. Porém, o Internacional, que assumiu a vice-liderança, reduziu a diferença entre eles para seis pontos. Além disso, o Atlético-MG, que também está sete pontos atrás, tem um jogo a mais por realizar, assim, como o rubro-negro carioca.

Tchê Tchê acabou sendo expulso no jogo contra o Bragantino. Dessa maneira, ficará de fora do duelo deste domingo. O zagueiro Arboleta, que não foi usado em Bragança supostamente por fadiga muscular, mas segundo informações da imprensa por ter tido se atrasado na reapresentação, deve voltar ao time. O volante Luan, após cumprir suspensão, é outro que deve recuperar seu lugar na equipe.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de um elenco bastante enxuto e impedido de fazer contratações devido a punição aplicada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) pelo não pagamento na aquisição de atletas anteriormente, o Santos deve recorrer a uma equipe recheada de reservas e jogadores das divisões de base para o clássico deste domingo.

A prioridade no Peixe é a disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, 6 de dezembro, o Santos ficou no empate sem gols contra o Boca Juniors, na Argentina. Na quarta-feira, 13 de janeiros, receberá os argentinos na Vila Belmiro no confronto que definirá quem terá um lugar na decisão. Dessa maneira, o técnico Cuca deve preservar seus principais jogadores para este duelo.

No Brasileirão, com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas), o Santos iniciou a disputa da vigésima nona rodada ocupando a oitava posição na tabela de classificação. Está fora da região que rende vagas para a Libertadores 2021. Como visitante, tem desempenho ainda inferior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Santos:

Contra um Santos esfacelado, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o clássico deste domingo pela vigésima nona rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Santos:


Promoções

Dicas de aposta