Copa Libertadores Grp. D

17/09/2020

19:00

Sao Paulo
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 18:55.

As informações e o palpite para São Paulo x River Plate

Em um dos mais aguardados jogos da terceira rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América, o São Paulo recebe o River Plate nesta quinta-feira, 17 de setembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O encontro tem início marcado para 19h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo D, que conta também com o Binacional, do Peru, e LDU Quito, do Equador.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo está dividido em duas frentes de batalha. No sábado, 12 de setembro, teve o clássico com o Santos pela décima rodada da da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, por duas vezes esteve na frente do marcador. Não conseguiu, contudo, manter a vantagem. Teve que se conformar com a igualdade por 2 a 2, o que o impediu de assumir a liderança da competição.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), divide a vice-liderança com o Atlético-MG, embora quando os critérios de desempate são levados em consideração acabe ficando na terceira posição. A liderança é do Internacional, que tem dois pontos a mais. Na Libertadores, a situação do grupo D, antes da paralisação do torneio, mostrava um cenário de empate quádruplo com todos os times com três pontos.

O Tricolor fez sua estreia no torneio com uma derrota, por 2 a 1, diante do Binacional, no estádio do rival. Resultado considerado desastroso por ser o adversário o mais fraco tecnicamente da chave. No entanto, mostrou poder de reação e na segunda jornada, dessa vez atuando no Morumbi, marcou 3 a 0 na LDU. O atacante Luciano, que tem sido um de seus principais atletas no Brasileirão, não poderá atuar nesta quarta-feira. Ele foi contratado recentemente junto ao Grêmio. No time gaúcho, foi expulso no clássico com o Internacional pela Libertadores. Mesmo com a transferência terá que cumprir a suspensão.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O River Plate foi um dos protagonistas da paralisação do futebol argentino. Enquanto, em março, a maioria dos clubes e a Associação de Futebol da Argentina desejava dar prosseguimento à disputa da Copa da Superliga, a equipe se recusou a jogar na jornada inaugural do torneio. Simplesmente trancou os portões de seu estádio e não deixou ninguém entrar para a partida agendada.

Sua posição, que contou com o apoio de jogadores de outros clubes, acabou sendo vencedora. O futebol local segue parado até hoje e ainda não tem data marcada para ser retomada. A edição 2020/2021 da Superliga da Argentina, que deveria ter sido iniciada em julho, talvez seja iniciada em outubro. Porém, sequer se sabe quantos serão os participantes e o formato da disputa.

Até mesmo a preparação da equipe para o retorno à disputa a Libertadores foi tumultuado. O preparador de goleiros do clube foi colocado em quarentena e temia-se que os arqueiros tivessem sido contagiados, o que não aconteceu. Além disso, o time sofreu baixas durante o período de paralisação. Saíram Juan Quintero, Ignacio Scocco, Kevin Sibille, Franco Paredes e Enzo Fernández. De quebra, o atacante e Lucas Pratto, lesionado, e lateral-esquerdo Milton Casco, em quarentena, estão fora do duelo no Morumbi.

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x River Plate:

Diante de um River Plate sem o preparo ideal e muito desfalcado, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta