Serie A

19/02/2021

21:30

Sao Paulo
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 21:27.

As informações e o palpite para São Paulo x Palmeiras

Na véspera da abertura de sua penúltima rodada, o Brasileirão 2020 finalmente vai colocar sua agenda em dia. São Paulo e Palmeiras vão entrar em campo nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, para cumprir compromisso adiado da jornada de número 34 da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao final do encontro, que terá como palco o estádio do Morumbi, em São Paulo, todos os clubes terão realizado as 36 partidas previstas. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília) na nova edição do Choque Rei.

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo pisará no gramado do Morumbi ainda com chances de chegar ao título. Manteve essa condição ao derrotar o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1, na rodada anterior. Conseguiu, dessa maneira, quebrar um jejum de vitórias que atingiu oito partidas (quatro empates e quatro derrotas). Ele havia sido iniciado justamente em um confronto com o Tricolor Gaúcho. O empate sem gols em 30 de 12 em São Paulo que eliminou o Tricolor Paulista da Copa do Brasil. Um meio e meio depois e já sem o técnico Fernando Diniz, que foi dispensado ao longo da caminhada, o time conseguiu se reerguer ante ao seu algoz e com uma vitória de virada.

Chegou, dessa maneira, aos 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e sete derrotas). Está na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão. A matemática para ficar com o troféu não é das mais complicadas. A combinação de resultados para que isso aconteça é. Antes de qualquer outra coisa o São Paulo precisa ganhar os três jogos que lhe restam. Além do clássico desta sexta-feira vai encarar Botafogo (fora) e Flamengo (casa). Assim, alcançaria os 71 pontos com 20 vitórias (que é o primeiro critério de desempate). O jogo entre Flamengo, vice-líder com 68 pontos, e Internacional, líder com 69, marcado para domingo, 21 de fevereiro, no Maracanã, teria que ficar no empate. O Colorado, na rodada final, precisaria perder para o Corinthians, no Beira-Rio. Por fim, o Atlético-MG teria que tropeçar em um de seus dois próximos compromissos. O Sport, em Recife, ou o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Enfim, a série de exigências não apresenta qualquer resultado absurdo. Porém, a combinação de todos eles é altamente improvável. Parece que nem mesmo a diretoria do clube acredita nisso. Tanto que já colocou em prática o planejamento para temporada 2021. Às vésperas do Choque Rei promoveu a apresentação do novo técnico do time, o argentino Hernan Crespo. Porém, só assumirá após o Brasileirão 2020. No clássico, o interino Marcos Vizolli estará no comando. Caberá a ele tentar superar o tabu de dois meses sem vencer no Morumbi.

Como mandante, o São Paulo apresenta a sétima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 14.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Palmeiras, a temporada 2021 vai começar sem que a 2020 tenha começado. O insano calendário fez com que as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio fossem adiadas para 28 de fevereiro (fora) e 7 de março (casa), quando o Campeonato Paulista já terá sido iniciado. Situação que foi fruto da conquista do título da Copa Libertadores da América e da participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O alviverde ainda seque pagando a conta pelo sucesso no torneio continental.

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, precisou colocar o time em campo para cumprir jogo adiado da trigésima quinta rodada do Brasileirão contra o Coritiba. Após ter vencido o Fortaleza, por 3 a 0, no domingo, 14 de fevereiro, oscilou diante do pesado calendário e foi batido pelo Coxa, já rebaixado para Segunda Divisão, por 1 a 0. Jonathan, aos 43 minutos da fase final, marcou, quando o Palmeiras estava em desvantagem numérica. O zagueiro Kuscebiv foi expulso aos 18 minutos da segunda fase.

Sem alternativa, o técnico Abel Ferreira fez muitas mudanças em relação ao time do domingo. Preservou vários de seus principais atletas para o clássico deste domingo que, naturalmente, é considerado, pela rivalidade, um jogo mais importante. Com 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e nove derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante tem desempenho ligeiramente inferior. É o sétimo colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 22 (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras:

Tendo guardado seus recursos para o Choque Rei, o Palmeiras tem o prognóstico no sucesso contra o São Paulo o palpite indicado para o clássico desta sexta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta