Cup

30/12/2020

21:30

Sao Paulo
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para São Paulo x Grêmio

Em situação de desvantagem, o São Paulo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, 30 de dezembro, na partida que define um dos finalistas da Copa do Brasil edição 2020. A partida pela jornada de retorno das semifinais terá como sede o estádio do Morumbi, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

O time gaúcho venceu o encontro de ida por 1 a 0. Dessa maneira, ganhará o direito de decidir o título com o vencedor de América-MG e Palmeiras se vencer novamente ou empatador. Os paulistas resta ganhar por diferença igual ou superior a dois gols. Sucesso por margem mínima leva a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do São Paulo

Líder do Brasileirão, o São Paulo não quis abrir mão da ‘gordura’ acumulada na competição. O técnico Fernando Diniz colocou em campo o melhor time que tinha à disposição para enfrentar o Fluminense no sábado, 26 de dezembro, pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série A.

Colheu os frutos de sua decisão. Venceu o time carioca por 2 a 1 e viu o Flamengo, que até então era vice-líder isolado da disputa deixar dois pontos pelo caminho. Na condição de visitante, ficou no empate sem gols com o Fortaleza. Dessa maneira, com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e três derrotas), o São Paulo abriu frente de sete pontos em relação ao rubro-negro, que agora tem o Atlético-MG como companheiro na segunda posição. Na realidade, o Galo tem até vantagem nessa briga ficando com o segundo posto quando os critérios de desempate são levados em consideração.

A equipe utilizada no Maracanã não poderá ser repetida nesta quarta-feira. Não devido ao desgaste, mas sim pela suspensão do lateral-esquerdo Reinaldo. Ele Recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida com o Grêmio. Dessa maneira, não tem condições de jogo. O provável é que seja substituído por Léo. Outra possível mudança seria a entrada de Tchê Tche. Suspenso, não pode atuar contra o Fluminense, mas pode ser relacionado entre os titulares para encarar os gaúchos.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio optou por não colocar todos os seus titulares para enfrentar o Atlético-GO no domingo, 27 de dezembro, pelo Brasileirão. Mesmo assim, não deixou que os três pontos escapassem de suas mãos. Derrotou o Dragão, em Porto Alegre, por 2 a 1. Resultado que o deixou na região que rende vaga para edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e três derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Nessa situação, teria que disputar as eliminatórias para disputar o torneio internacional no ano que vem. Só os quatro primeiros garantem vaga direta na fase de grupos. Esse bloco é fechado pelo Internacional, que tem dois pontos a mais.

Entregues aos cuidados do departamento médico, o zagueiro Geromel e o volante Maicon devem passar por novos exames, mas é provável que não sejam liberados para atuar nesta quarta-feira. Na zaga, David Braz, recuperado de lesão muscular, deverá formar dupla com Kanneman. O lateral Vitor Ferraz, que deixou o primeiro jogo com cãibras, foi poupado no final de semana e deverá ser liberado para atuar. Se isso não acontecer, Thaciano ou Vanderson, que foram testados na posição contra o Atlético-GO são opções.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Grêmio:

O São Paulo tem mostrado futebol de maior qualidade. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Grêmio é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais da edição 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta