Serie A

17/10/2020

21:00

Sao Paulo
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 20:56.

As informações e o palpite para São Paulo x Grêmio

O duelo dos tricolores foi o encontro incumbido pela tabela da décima sétima jornada do Brasileirão 2020, a antepenúltima do primeiro turno, de fechar a programação deste sábado, 17 de outubro, do torneio. O São Paulo vai receber o Grêmio no estádio do Morumbi, na capital paulista. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo ganhou folga no Campeonato Brasileiro no meio de semana. Porém, não ficou fora dos gramados. Teve um ‘adiamento preventivo’ de seu jogo contra o Ceará. Isso para que o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, pudesse ser antecipado. Assim, uma data foi liberada para que a equipe do Morumbi pudesse atuar pela Copa Sul-Americana.

A questão é que o São Paulo não está classificado para Sula. Ainda precisa garantir a vaga na próxima semana no confronto com o Binacional, do Peru, pela última rodada da Copa Libertadores da América. Eliminado, por antecipação, das oitavas de final do torneio, precisa assegurar o terceiro lugar de sua chave para ser remanejado para outra competição. Mesmo sem a garantia matemática da classificação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez a alteração em seu calendário.

Dentro das quatro linhas, o São Paulo indicou que há motivos para ter confiança na classificação. Empatou, por 3 a 3, com o Fortaleza e vai definir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil no Morumbi. No Brasileirão, venceu os dois últimos jogos. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação. São cinco pontos a menos que Atlético-MG, Internacional e Flamengo, que dividem a liderança.

Como mandante, o Tricolor paulista tem a terceira melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo marcado 12 gols e sofrido quatro. O lateral-direito Igor Vinicius, com lesão na coxa direita, deve ficar de fora da partida deste sábado. Isso pode fazer com que Daniel Alves seja utilizado em sua posição original uma vez que Juanfran também está machucado. Outra opção seria Tchê Tchê. 

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio entrou em campo na quarta-feira, 14 de outubro, e conseguiu se descolar da zona de rebaixamento. Atuando em Porto Alegre, superou o Botafogo por 3 a 1. Fez isso mesmo sem uma grande atuação. Foram somente dez tentativas de finalização. Das quatro que foram na direção certa, três terminaram no fundo da rede.

Com isso, alcançou os 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e três derrotas), o que lhe permitiu subir para décima primeira posição na tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito.

Libertado da quarentena e mostrando evolução no condicionamento físico, o zagueiro Kannemann virou opção para a partida deste sábado. Quem também retornou aos treinamentos após se recuperar de lesão muscular foi o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Expulso contra o Botafogo, Diego Souza está suspenso. O provável time para a partida é Vanderlei; Orejuela, Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Pepê.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Grêmio:

Embora oscile bastante, o São Paulo tem mostrado futebol de maior qualidade que o Grêmio. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta