As informações e o palpite para São Paulo x Goiás

Ainda devendo três jogos do primeiro turno, o São Paulo faz neste sábado, 7 de novembro, sua estreia no segundo turno do Brasileirão 2020 contra o Goiás. O encontro, pela vigésima rodada do torneio, tem como cenário o estádio do Morumbi, em São Paulo, o início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do São Paulo

Foi também no Morumbi que o Tricolor acrescentou mais um item em sua longa dista de decepções na quarta-feira, 4 de novembro. Bateu o Lanús, da Argentina, por 4 a 3, no jogo de retorno da segunda fase da Copa Sul-Americana. Venceu, mas não levou. Como havia perdido o jogo de ida por 3 a 2, acabou sendo eliminado devido ao maior número de gols marcados como visitante pelo clube argentino.

A queda, que faz com que o clube perca mais uma opção de quebrar um jejum de títulos que vem desde 2012 quando conquistou justamente a Sula, teve ainda requintes de crueldade. O clube estava esteve duas vezes em desvantagem no marcador, virou o jogo, mas estava sendo eliminado até os 44 minutos da fase final quando Gabriel Sara fez o gol que deixou o placar em 4 a 2, o que seria suficiente para a virada. O terceiro tento do Lanús foi marcado já nos acréscimos.

O clube ainda está na Copa do Brasil, onde passou pelo Fortaleza e alcançou as quartas de final. No entanto, ao menos matematicamente, suas maiores possibilidades de título parecem ser mesmo no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e duas derrotas), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. São cinco a menos que Internacional e Flamengo, que dividem a liderança. Contudo, tem três jogos atrasados do primeiro turno. O jogo do segundo turno contra o Goiás, por exemplo, será realizado antes da partida do primeiro turno, que foi adiada.

Agora com agenda livre de compromissos internacionais, o São Paulo poderá colocar seu calendário em dia. Como mandante, o time está invicto na Série A do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (cinco vitórias e três empates) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro. Para o duelo deste sábado, Daniel Alves, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Goiás

O jogo deste sábado é a última chance para que o Goiás evite completar dois meses sem vitória. Seu último sucesso foi registrado em 13 de setembro. Não foi uma vitória qualquer. Superou, em casa e com dez jogadores desde o início, uma vez que Jefferson foi expulso logo aos dois minutos, o Internacional, líder da disputa, por 1 a 0.

Porém, desde então, em nove jogos, colheu cinco derrotas e quatro empates. Até trocou de técnico no período de jejum. Thiago Larghi, que estava à frente do time na partida contra o Colorado, foi trocado por Enderson Moreira, que ainda não venceu no cargo. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas), o time goiano está na vigésima – última – posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Da lanterna não sairá, ao menos nesta rodada. A desvantagem em relação ao Athletico Paranaense, penúltimo colocado, é de quatro pontos. Na comparação com o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, sobe para sete pontos. O Goiás tem dois jogos atrasados do primeiro turno. Como visitante, ainda não venceu. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou três (três empates e cinco derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 14.

Shaylon, que foi emprestado ao clube pelo São Paulo, não pode, devido à cláusula contratual, atuar neste sábado. Outra baixa é do atacante Keko, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Goiás:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o rival, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Goiás o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta