São Paulo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para São Paulo x Fortaleza

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para São Paulo x Fortaleza

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni, de volta ao comando do Fortaleza, vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube neste sábado, 5 de outubro, em confronto que abrirá a programação da vigésima terceira jornada da versão 2019 da Série a do Campeonato Brasileiro. O encontro, contudo, não será no palco mais conhecido do ex-goleiro. O Morumbi, campo do tricolor paulista, foi alugado para um show musical. Dessa maneira, a partida terá como cenário o estádio do Pacaembu, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O jogo marca, de fato, a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do São Paulo. De direito, sua primeira partida no cargo foi o empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã na jornada anterior. No entanto, o treinador assumiu o posto um dia antes da partida e mal teve tempo de conhecer o elenco, quanto mais promover treinamentos específicos. Agora, contou com uma semana de preparação.

Porém, o resultado inicial pode ser considerado positivo diante das circunstâncias. Até então, o rubro-negro apresentava aproveitamento de 100% em seus domínios. Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas), o tricolor ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Posto considerado abaixo de seu potencial.

Tal situação é atribuída principalmente ao fraco desempenho caseiro. O clube é apenas o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou como coluna um ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado 14 gols e sofrido sete.

O atacante Alexandre Pato, em processo de recuperação de lesão, é dúvida para a partida. Helinho, recuperado de amigdalite, está à disposição de Diniz. Everton e Toró, lesionados, foram vetados. O provável time do São Paulo para o encontro é Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Daniel Alves; Antony e Pablo.

A forma atual do Fortaleza

Depois de trocar o Fortaleza pelo Cruzeiro, onde teve uma passagem curta e fracassada, em que acabou sendo derrubado pelos jogadores veteranos do elenco, Rogério Ceni retomou o comando do clube com um contrato até o final do ano na segunda-feira, 30 de setembro.

O reinício do trabalho foi positivo. Na Arena Castelão, o tricolor cearense bateu o Botafogo, por 1 a 0, acabando com um jejum de quatro partidas sem sucesso (três derrotas e um empate). Alcançou, dessa maneira, o patamar de 25 pontos (sete vitórias, quatro vitórias e 11 derrotas).

Com a vitória do Vasco, por 2 a 1, em cima do Atlético-MG, na quarta-feira, 2 de outubro, cumprindo jogo atrasado da vigésima primeira rodada, que colocou todos os times do Brasileirão com o mesmo número de partidas, o Fortaleza acabou caindo para décima quarta colocação na tabela de classificação. Mas segue dentro de sua meta essencial, que é permanecer na divisão de elite. Tem seis pontos de vantagem na comparação justamente com o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Fortaleza é até superior comparativamente. No ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só leva em consideração os resultados que os clubes obtêm fora de seus domínios, o clube apresenta a décima segunda melhor campanha. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 21.

O atacante Romarinho, que se machucou no encontro com o Botafogo, deve ficar de fora da partida. O provável time para o confronto é Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Osvaldo, André Luís e Wellington Paulista.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fortaleza

É de se esperar um São Paulo bem mais agressivo em busca da vitória na partida deste sábado diante da necessidade que tem de melhorar sua situação no torneio. Superior tecnicamente, o prognóstico em seu sucesso contra o Fortaleza parece ser o palpite mais indicado para o duelo pela vigésima terceira jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fortaleza:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h22 de 3/10/2019