Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para São Paulo x Fortaleza

Depois de ter sua estreia frustrada quando já estava no gramado, o São Paulo espera começar finalmente sua participação no Brasileirão 2020 nesta quinta-feira, 13 de agosto, contra o Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, um dos maiores ídolos de sua história. O encontro compõe a tabela da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como sede o estádio Morumbi, em São Paulo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo fez toda a preparação, viajou para Goiânia, se concentrou, foi para o estádio, fez aquecimento, colocou o uniforme e ficou esperando pelo Goiás para fazer sua partida pela jornada inaugural do Brasileirão 2020 no domingo, 9 de agosto. Porém, uma decisão da justiça esportiva cancelou o encontro depois que nove atletas da equipe local tiveram testes para Covid-19 com resultado positivo.

Toda a preparação, incluindo os gastos de viagem e hospedagem, foi perdida. Assim, o tricolor parte da estaca zero no torneio, o que inclui uma pressão, talvez até maior por atuar em casa, em cima do técnico Fernando Diniz. Seus torcedores não engoliram a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista para o minúsculo Mirassol, que perdeu quase duas dezenas de jogadores durante o período de paralisação do torneio e colocou um catadão em campo para encarar o tricolor. Acabou vencendo por 3 a 2.

A situação de Diniz piora por ter de enfrentar Rogério Ceni, um gigantesco ídolo dos torcedores tricolores. Boa parte deles desejaria que fosse ele o técnico do time. Porém, a atual diretoria, que o demitiu, não conta com a simpatia do ex-goleiro. Porém, como os cartolas estão em final de mandato, pode não demorar muito para que o treinador reassuma o comando do tricolor. Resta saber se o atual ocupante do cargo conseguirá permanecer no posto até lá.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

Ceni não passa, ao menos por enquanto, por ameaças de perder o emprego no Fortaleza. Porém, está longe de viver seus melhores momentos no clube. O Leão foi eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste para o Ceará, seu maior rival, assistiu o Vozão levantar o troféu da versão 2020 da Lampions League, que foi seu em 2019 e, para piorar, começou o Brasileirão com o pé esquerdo.

No sábado, 8 de agosto, em casa, levou 2 a 0 do Athletico Paranaense. Viu o jogo ser liquidado em apenas um tempo. Vitor Naum marcou aos 22 minutos e Léo Cittadini assinalou nos acréscimos da etapa inicial. O Fortaleza, mesmo em desvantagem precoce, não foi capaz de pressionar de forma intensa o suficiente para ameaçar o rival. Disparou somente três chutes na direção da meta do rival.

Para piorar, teve o defensor Juan Quintero expulso na segunda etapa. Além de complicar ainda mais o time na partida, o atleta está suspenso para o encontro desta quinta-feira. A diretoria tem procurado atender os pedidos do treinador por reforços. A última contratação foi do meia Pici, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Juventus, que surpreendeu ao chegar até as semifinais do torneio.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fortaleza:

Dono de um elenco superior, atuando em casa e contra um Fortaleza vivendo momento de instabilidade, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Fortaleza:


Dicas de aposta