As informações e o palpite para São Paulo x Coritiba

Em crise escancarada, o São Paulo dá a largada neste sábado, 23 de janeiro, na trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. Em seu primeiro jogo após perder a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro vai receber o Coritiba no estádio do Morumbi, em São Paulo. O encontro tem início agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O Tricolor entrou em ebulição após a goleada sofrida, também no Morumbi, na quarta-feira, 20 de janeiro. Diante do Internacional, que até então estava na segunda posição do Brasileirão, foi abatido por 5 a 1. Apesar de contar com a posse de bola por 71% do tempo, criou menos oportunidades de finalização que o adversário (19 a 11) e virou presa fácil com erros cometidos por seus atletas para que o Colorado construísse a goleada que o tirou do topo da tabela de classificação.

A perda da liderança, no entanto, já vinha sendo construída há algumas rodadas. Foi a terceira derrota em quatro jornadas. Nesse período, o time pontuou somente uma vez no empate com o Athletico Paranaense, em Curitiba. A trajetória de queda começou logo após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Novamente atuando no Morumbi, não passou do 0 a 0 diante dos gaúchos. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, ficou para da final do torneio.

O desastre ante ao Colorado gerou uma crise interna e pressão nas redes sociais pedindo a demissão do técnico Fernando Diniz. Foi a primeira onda nesse sentido sob a presidência de Julio Casares. A decisão, assim como acontecia na direção anterior, foi pela permanência do treinador. Com 57 pontos (16 vitórias, nove empates e seis derrotas), o São Paulo, agora, ocupa a segunda posição no Brasileirão. Dois pontos abaixo do Inter. Como o Colorado só entrará em campo no domingo, 24 de janeiro, para enfrentar o Grêmio, pode retomar a ponta em caso de vitória neste sábado, mesmo que temporariamente.

Na condição de mandante, o desempenho é inferior. O Tricolor tem a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 12. O zagueiro Arboleta, que ficou fora do jogo contra o Internacional devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, volta a ficar à disposição para atuar.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba pontuou pela terceira jornada seguida no Brasileirão ao ficar no empate, por 3 a 3, na quarta-feira, 20 de janeiro, em casa, contra o Fluminense. Foi a segunda vez que isso aconteceu no torneio. A primeira série, de maior qualidade (duas vitórias e um empate), foi registrada no final de agosto e começo de setembro.

A igualdade, no entanto, acabou sendo lamentada. Primeiro, por não ajudado muito o time na luta contra a degola, uma vez que Bahie a Fortaleza, envolvidos na batalha contra o rebaixamento, terem vencido na jornada. Mas especialmente pelas circunstâncias. O Coxa abriu vantagem de dois tentos, cedeu o empate. Fez o terceiro tento e cedeu a igualdade nos acréscimos da fase final.

Porém, conseguiu subir um posto na classificação. Agora, está na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação do Brasileirão. Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 17 derrotas), igualou-se em pontos ao Goiás, que perdeu para o Ceará por 4 a 0. Supera os goianos no saldo de gols. A diferença para o Sport, agora décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola, que foi batido por 3 a 0 pelo Corinthians, caiu para seis pontos.

Como visitante, o desempenho do Coxa é superior. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 26. O time novamente terá à beira do gramado o auxiliar-técnico Júlio Sérgio. O técnico Gustavo Morínigo, em quarentena, segue em home office. O zagueiro Sabido, com teste positivo para Covid-19, também fica fora do jogo, assim como o atacante Robson. Esse último, no entanto, está suspenso. O provável time para o encontro é Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno e Luiz Henrique; Pablo Thomaz (Rafinha) e Neilton.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Coritiba:

É de se esperar que o São Paulo assuma uma postura bastante diferente para a partida. Deverá ser bem mais incisivo ofensivamente diante de um Coritiba que mostra evolução, mas tem limites técnicos severos. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta