Serie A

30/08/2020

11:00

Sao Paulo
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 10:55.

As informações e o palpite para São Paulo x Corinthians

Sem poder contar com seu mais importante jogador, o meia Daniel Alves, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo, 30 de agosto. O Majestoso faz parte da programação da sexta rodada do Brasileirão 2020. Será disputado no Morumbi, em São Paulo, a partir das 11h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Daniel Alves teve que ser submetido a uma cirurgia no antebraço direito após sofrer uma pancada em disputa com Fernando Canesin no encontro de quarta-feira, 26 de agosto, com o Athletico Paranense. Houve fratura na região que precisou ser corrigida com a colocação de uma placa. Não há previsão de seu retorno aos gramados.

O confronto foi antecipado da décima primeira rodada do Brasileirão para acomodar compromissos futuros das equipes. Terminou com vitória do tricolor por 1 a 0. A segunda seguida. No domingo, 23 de agosto, o São Paulo havia superado, em Recife, o Sport. Com isso, alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), passando a dividir com o Vasco a vice-liderança do Brasileirão 2020. Iniciou a jornada de número seis dois pontos abaixo do Inter, líder.

A baixa de seu principal jogador não será o único problema a ser administrado pelo técnico Fernando Diniz para o clássico. O lateral-esquerdo Reinaldo recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Furacão e está suspenso. O atacante Luciano, que deixou o campo com dores musculares, é dúvida.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians também entrou em campo na noite de quarta-feira, 26 de agosto, mas para colocar o ponto final na programação da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que foi iniciada no final de semana anterior. Atuando em seu estádio, não passou do empate, por 1 a 1, com o Fortaleza.

Saiu em desvantagem com gol de Romarinho aos 18 minutos da etapa final. Chegou ao empate através de Luan, aos 31 minutos. A esperada estreia do venezuelano Otero, recém-contratado, não aconteceu. Ele foi relacionado para o banco de reservas, mas não foi acionado pelo técnico Thiago Nunes.

O provável time para o clássico é Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Éderson) e Cantillo; Mateus Vital, Luan (Araos) e Léo Natel; Jô.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Corinthians:

O São Paulo tem conseguido ser mais eficiente em suas partidas. Abriu mão da posse de bola por um jogo mais veloz e focado na conclusão das jogadas. O Corinthians, ao contrário, segue patinando sem estabelecer um padrão de atuações e mostrando falhas defensivas. Assim, o prognóstico na vitória do tricolor parece ser o palpite mais adequado para o clássico deste domingo pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta