Serie A

10/02/2021

21:00

Sao Paulo
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 20:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 20:56.

As informações e o palpite para São Paulo x Ceará

Sem treinador e em liquidação de final de temporada, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, para encarar o Ceará, ainda sonhando com um lugar na próxima edição da Copa Libertadores da América. O duelo faz parte da programação da trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. O cenário será o estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do São Paulo

A derrota, por 2 a 1, para o Atlético-GO, em Goiânia, marcou o fim da passagem do técnico Fernando Diniz no comando do Tricolor. Depois de uma sequência de sete jogos sem vitória (três empates e quatro derrotas) na qual o clube foi eliminado da Copa do Brasil e despencou da liderança para quarta posição do Brasileirão, o treinador foi dispensado. Caberá a Marcos Vizolli conduzir a equipe de forma interina até que um substituto seja definido, o que só deve acontecer na temporada 2021.

Não foi a única saída no longo período em que o São Paulo ficou sem jogar. O confronto na capital goiana aconteceu em 31 de janeiro e como o clube teve o clássico contra o Palmeiras, envolvido na disputa da Copa do Mundo de Clubes, adiado, o Tricolor ficou apenas treinando. Teve tempo para se despedir de Breno, vendido ao Cincinnati, time da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Foi o primeiro a sair na tentativa de equilibrar as finanças do clube. Mais uma ou duas negociações devem ser feitas para alcançar a meta estabelecida para entrada de dinheiro visando, inclusive, ter recursos para a contratação de um novo técnico.

Enquanto ele não chega, a meta técnica é garantir um lugar no G4 e a vaga na Libertadores 2021. Com 58 pontos (16 vitórias, dez empates e sete derrotas), o São Paulo está na quarta posição na tabela de classificação com dois pontos de vantagem na comparação com o Fluminense, que fez um jogo a mais. Como mandante, tem desempenho inferior. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 32 (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido 13.

O volante Luan, com dores musculares, é dúvida para enfrentar o Ceará. O provável time para a partida é Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará ficou de mãos abanando em suas duas últimas partidas no Brasileirão. Foi derrotado pelo Athletico Paranaense, por 2 a 0, em casa, e levou 2 a 1 do Corinthians, em São Paulo. Porém, ainda segue em condições de lutar pela oitava e última vaga aberta para a disputa da Liberadores 2021, que seria uma façanha inédita para o Vozão.

Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 13 derrotas), o Ceará ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série a do Campeonato Brasileiro. Está na região que concede vagas para participar da edição 2021 da Sul-Americana. A diferença para o Corinthians, oitavo colocado, que fecha o pelotão da Libertadores, é de três pontos. Situação reversível restando ainda quatro partidas para serem disputadas. Porém, entre eles ainda estão Red Bull Bragantino, Santos, Athletico Paranaense e Atlético-GO.

Como visitante, o desempenho do Vozão é melhor. Aparece na quinta posição do ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 22 (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 29 gols e sofrido 25. O provável time para a partida desta quarta-feira é Richard; Samuel Xavier, Klaus (Tiago Pagnussat), Eduardo Brock (Luiz Otávio) e Bruno Pacheco (Kelvyn ou Alyson); Fabinho e Fernando Sobral; Léo Chu, Vina e Lima; Cléber.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Ceará:

São Paulo e Ceará têm mostrado um problema semelhante em suas partidas: os erros constantes e graves de finalização. O prognóstico na igualdade parece ser uma boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Ceará:


Promoções

Dicas de aposta