São Paulo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para São Paulo x Botafogo

Nosso palpite: São Paulo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para São Paulo x Botafogo

Dois clubes que viveram graves crises no começo do ano foram encarregados de abrir neste sábado, 27 de abril, a edição 2019 do Campeonato Brasileiro. No estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Botafogo dando largada na disputa da Série A. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do São Paulo

O tricolor iniciará a disputa com seu terceiro técnico em um período de menos de quatro meses. Começou a temporada com André Jardine, que finalizou a disputa do Brasileirão 2018, e depois Colocou Wagner Mancini de forma interina no posto até que Cuca, o escolhido para assumir o cargo terminasse seu processo de recuperação de problema cardíaco, assumisse a função.

Foi com esse último que o São Paulo alcançou a final do Campeonato Paulista. Teve que se contentar com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, no segundo jogo da final após empate sem gols na partida inicial.

O torneio, com tantas mudanças de técnico, teve pouca serventia como preparação para o Campeonato Brasileiro. Apresentou apenas para o torcedor algumas revelações das divisões de base e permitiu com a reação no final após um começo titubeante que fosse esquecido o grande fracasso do início da temporada quando o tricolor foi eliminado na fase prévia da Libertadores pelo Talleres, da Argentina.

Como Cuca assumiu o comando em meio a jogos decisivos do Paulistão, acabou seguindo a linha tática e as escalações que vinham sendo impostas por Mancini. Somente a partir do Brasileirão é que deve impor seu estilo ao time. Até porque terá mais recursos técnicos para isso.

Recém-contratados, o meia e lateral-direito Tchê Tchê e os atacantes Vitor Bueno e Alexandre Pato não puderam atuar no Paulistão, mas podem disputar o Brasileirão. Quem ficará de fora da estreia e dos primeiros jogos é o volante Luan, que sofreu uma lesão muscular na decisão do Paulistão. Liziero, que contundido não pode encarar o Corinthians no segundo jogo, ainda é dúvida para o encontro deste sábado.

O provável time para estreia deve ser: Tiago Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato (Everton Felipe).

A forma atual do Botafogo

Se o início de 2019 para o São Paulo não aconteceu como o esperado, no Botafogo foi ainda pior. O time não conseguiu sequer a classificação para as semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, respectivamente, primeiro e segundo turnos do Campeonato Carioca.

A situação abalou a situação do então técnico Zé Ricardo, que acabou sendo salvo pela classificação na Copa Sul-Americana quando o alvinegro eliminou o Defensa y Justicia, vice-campeão argentino na temporada 2018/2019, avançando para segunda fase.

No entanto, foi a eliminação em um torneio mata-mata, a Copa do Brasil, que provocou a demissão do treinador, que estava no cargo desde a temporada passada. Ele foi dispensado depois que o clube da Estrela Solitária caiu diante do Juventude na terceira fase da Copa do Brasil.

Eduardo Barroca, que tinha história nas divisões de formação do clube e trocou o Botafogo pelo Corinthians quando foi preterido para vaga no time principal. Dessa vez, ganhou sua chance e começou a promover mudanças. Nos treinos, tem usado a formação com o sistema 4-1-41. Porém, somente a defesa tem sido mantida com Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan e Bochecha. Daí para frente, não se sabe qual será o time que colocará em campo uma vez que testou várias opções. João Paulo e Cícero devem estar entre os titulares. Pimpão e Wenderson também estão cotados para figurar no time principal com Erik na frente. Gustavo Ferrareis e Alex Santana correm por fora.

O veterano Diego Souza, que foi emprestado ao clube pelo São Paulo, não será relacionado para a partida. Está em fase de recuperação de lesão. Além disso, para escalá-lo o Botafogo precisaria pagar multa de R$ 400 mil. Não tem dinheiro para isso.

Prognóstico final para São Paulo x Botafogo

As duas equipes abrem o Brasileirão partindo praticamente do zero. O São Paulo, no entanto, possui recursos técnicos e financeiros muito maiores. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do tricolor acaba sendo a melhor opção para a partida que dá a largada na edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado.

Prognóstico São Paulo x Botafogo:

Cotação de 1,58* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h41 de 24/4/2019