Serie A

09/12/2020

21:30

Sao Paulo
Botafogo RJ
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 20:54.

As informações e o palpite para São Paulo x Botafogo

Líder do Brasileirão, o São Paulo coloca nesta quarta-feira, 9 de dezembro, sua agenda em dia. Cumpre o terceiro dos jogos que foram adiados na competição. Vai receber no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Botafogo. A partida fecha a programação da décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno, que teve a maioria de seus confrontos realizados no final de outubro. O início do duelo está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O reajuste das datas fez com que o São Paulo tivesse três confrontos seguidos contra times envolvidos na luta contra o rebaixamento. O time obteve duas vitórias nas primeiras. Em Goiânia, marcou 3 a 0 no Goiás assumindo a liderança do Brasileirão. No domingo, 6 de dezembro, já no Morumbi, fez 1 a 0 no Sport, ampliando sua vantagem. Tem, agora, a possibilidade de alargar ainda mais a margem.

Com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e duas derrotas), o clube tem quatro pontos de frente na comparação com o Atlético-MG, segundo colocado, que cumpriu os 24 jogos estabelecidos para o período. Flamengo (42 pontos) e Grêmio (40 pontos) vêm a seguir. No entanto, estão com 23 jogos. O duelo que está faltado é entre eles. O que fará com que pelo menos um deles perca pontos.

O Tricolor entrará em campo defendendo uma sequência invicta de 11 jogos. Foram nove vitórias e dois empates desde o começo de novembro. Para o duelo contra o Botafogo não poderá contar com aquele que é considerado seu mais importante jogador. O meia e lateral Daniel Alves recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e terá que cumprir suspensão automática. Hernanes, Tchê Tchê e Vitor Bueno são cotados para assumir o posto.

Como mandante, o São Paulo segue como único invicto na Série A do Campeonato Brasileiro. Tem a quarta melhor campanha entre os donos da casa na competição. Dos 33 ponto que disputou como coluna um ganhou 25 (sete vitórias e quatro empates) tendo marcado 16 gols e sofrido seis.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Botafogo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport, último rival do São Paulo, foi o adversário do Botafogo em sua mais recente vitória. Ela não é tão recente assim. Aconteceu em 11 de outubro. Na capital pernambucana, o time carioca fez 2 a 1. Desde então, entrou em campo mais dez vezes. Empatou em três oportunidades e foi derrotado em sete. Essa lista tem a eliminação na Copa do Brasil para o Cuiabá Esporte e a queda de rendimento que levou à entrada na zona de rebaixamento no Brasileirão.

No sábado, 5 de dezembro, no Engenhão, o clube foi derrotado no clássico para o Flamengo. Levou 1 a 0. Foi o quinto fracasso seguido no torneio. Ao ficar estacionado nos 20 pontos (três vitórias, 11 empates e nove derrotas), conservou a décima nona – penúltima – posição da Série A do Campeonato Brasileiro. A diferença na comparação justamente com o Sport, que é o primeiro time fora da região da degola, está na casa de cinco pontos.

Como visitante, o clube mantém seu padrão de desempenho. Também é o segundo pior no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (uma vitória, seis empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 13.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Botafogo:

Mesmo sem Daniel Alves o São Paulo tem uma equipe muito superior ao Botafogo. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Botafogo:


Promoções

Dicas de aposta