Copa Libertadores Grp. D

20/10/2020

21:30

Sao Paulo
Binacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para São Paulo x Binacional

O São Paulo entra em campo nesta terça-feira, 20 de outubro, com a missão de evitar um desastre. O prejuízo já está contabilizado. Eliminado da Copa Libertadores da América 2020, o Tricolor recebe no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Binacional, do Peru, em confronto pela sexta – última – rodada da fase de grupos da competição. Luta pela terceira posição e, dessa maneira, o direito de disputar a Copa Sul-Americana. O encontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

As equipes estão na chave D, que tem a LDU, do Equador, na liderança, com 12 pontos. O River Plate, com dez, está na segunda posição. Os dois clubes, que vão se enfrentar no mesmo horário, estão garantidos nas oitavas de final. O Triciolor, com quatro pontos, ocupa a terceira posição. O Binacional, com três pontos, segura a lanterna.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do São Paulo

O São Paulo dá a classificação para Copa Sul-Americana como garantida. A soberba foi mostrada com a modificação da data de seu jogo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, na capital cearense, foi antecipado. Ficou no empate, por 3 a 3, na semana passada.

Ao fazer essa modificação, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), evitou o conflito de datas entre seu torneio e uma possível participação do Tricolor na Sula. Dessa maneira, uma eliminação nesta terça-feira seria um vexame ainda maior do que a própria eliminação na Copa Libertadores da América. Porém, passar vergonha não tem sido raro para o clube, que foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista por um Mirassol que usou um catadão depois de ter seu time desmanchado na paralisação do torneio.

A única exceção do São Paulo vinha sendo uma boa campanha no Brasileirão. Porém, mesmo no torneio, o clube derrapou no sábado, 17 de outubro, ao ficar no empate, em casa, com o Grêmio, por 0 a 0, em jogo muito contestado devido a erros da arbitragem. Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e duas derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação do torneio. É a última na zona de classificação direta para edição 2021 da Copa Libertadores. Contudo, ganhou a companhia do Santos, que igualou o clube na pontuação, mas fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Binacional

A vitória, por 2 a 1, contra o São Paulo, na primeira rodada é o que mantém as esperanças de classificação do Binacional para a Copa Sul-Americana. Foi a única vez em que o clube peruano teve a possibilidade de atuar em seu estádio, perto da fronteira com a Bolívia, onde a altitude chega próximo a quatro mil metros.

Nos encontros seguintes contra LDU e River Plate, precisou exercer o mando de campo em Lima. ‘Desfalcado’ da questão ambiental, acabou virando presa fácil, assim como aconteceu quando atuou na condição de visitante. Assim, tem a pior defesa entre os 32 times que participam da fase de grupos da Libertadores. Viu sua rede ser balançada em 20 oportunidades.

No sábado, 17 de outubro, mostrou que sua fragilidade não se limita ao torneio internacional. Pela Liga 1, o Campeonato Peruano, apanhou, como mandante, de 6 a 3 do Sporting Cristal. Estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. A diferença para o Universitário, líder, está na casa de 16 pontos. Entre o torneio nacional e a Libertadores, não vence há nove jogos. Foram sete derrotas e dois empates.

Provável escalação do Binacional

 

Binacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Binacional:

Contra um Binacional muito frágil, o São Paulo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Binacional:


Promoções

Dicas de aposta