Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para São Paulo x Bahia

Com a corda no pescoço do técnico Fernando Diniz, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, 20 de agosto, para enfrentar o Bahia. O encontro conclui a programação da quarta rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do São Paulo

A derrota para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário, no domingo, 16 de agosto, disparou mais uma onda de protestos contra a diretoria, comissão técnica e jogadores do São Paulo. Ela começou nas mídias sociais e saiu do mundo virtual para o real com direito a aglomeração e pedidos por cabeça no desembarque da delegação. Como cartolas não costumam renunciar, quem está com o cargo em jogo mesmo é o técnico Fernando Diniz.

O treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores e viveu outros momentos difíceis. Esse movimento mais recente, contudo, começou a ganhar força com a derrota, por 3 a 2, nas quartas de final do Campeonato Paulista para um esfacelado Mirassol. O time perdeu quase 20 jogadores e mesmo com um catadão que montou para retomada do torneio eliminou o Tricolor.

A vitória contra o Fortaleza, por 1 a 0, sem grande atuação, não foi suficiente para acalmar muito os ânimos. Embora o time até tenha atuado um pouco melhor em São Januário, a derrota acabou aumentando a irritação dos torcedores. Um novo fracasso pode significar o início de um processo de dispensas. Diniz seria mais um na barca que pode incluir Alexandre Pato, Everton, que já está sendo negociado com o Grêmio, e até mesmo o veterano meia Hernanes. O atacante Vitor Bueno, com lesão na coxa esquerda, deve ficar de fora da partida desta quinta-feira.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não faz muito tempo, o técnico Roger Machado viveu situação semelhante ao de seu rival desta quinta-feira. Foi na final do Campeonato Baiano. Depois de perder o título da Copa do Nordeste, muitos davam como certa sua demissão caso o Bahia não derrotasse o Atlético de Alagoinha na decisão do estadual.

A pressão fez com que o clube mudasse seus planos para a disputa. Depois de usar reservas ao longo de todo o torneio, mandou os titulares para no jogo derradeira. Mesmo assim, escapou por pouco de um vexame. Saiu em desvantagem, empatou por 1 a 1 e só levou o troféu nas cobranças de pênalti salvando o emprego do treinador.

Agora, sua situação está bem mais confortável. Contou com a possibilidade de fazer duas partidas seguidas em casa pelo Brasileirão e colocou seis pontos na conta. Na primeira, pela segunda rodada, uma vez que o jogo contra o Botafogo, pela jornada de abertura, foi adiado devido ao jogo do Campeonato Baiano, bateu o Coritiba, por 1 a 0. Na segunda, domingo, 16 de agosto, fez 2 a 1 no Bragantino, com o segundo gol assinalado nos acréscimos do segundo tempo no último lance da partida em cobrança de escanteio.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Bahia:

Dono de um elenco capaz de produzir muito mais do que vem mostrando e pressionado, o São Paulo tem o prognóstico em sua vitória contra o Bahia o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Bahia:


Dicas de aposta