Serie A

16/12/2020

21:30

Sao Paulo
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 20:43.

As informações e o palpite para São Paulo x Atlético-MG

Líder e vice-líder do Brasileirão estarão frente a frente nesta quarta-feira, 16 de dezembro. O São Paulo, que ocupa o topo da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, recebe o Atlético-MG no Morumbi, em São Paulo, em confronto que faz parte da programação da vigésima sexta jornada do torneio. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e três derrotas), o São Paulo pisará no gramado do Morumbi na liderança do Brasileirão e deixará o campo no topo da tabela de classificação independentemente do resultado da partida. Afinal, tem ‘gordura’ suficiente para isso. No entanto, sua vantagem em relação aos times que estão em sua perseguição já foi encurtada.

No domingo, 13 de dezembro, o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians. Levou 1 a 0 no Majestoso, que foi disputado na Neo Química Arena. Gol de Otero aos 26 minutos da primeira fase. O resultado interrompeu uma sequência invicta que alcançou 12 jogos. Foram 10 vitórias e dois empates desde 1 de novembro. Porém, talvez até pior do que a derrota tenha sido a contusão do atacante Luciano.

O atleta, que provavelmente tem sido o mais importante jogador na arrancada que levou o São Paulo à liderança do Brasileirão, deixou o campo ao final do primeiro tempo com uma lesão muscular. Ainda não tem prazo determinado para o retorno aos gramados, mas já foi descartado pelo departamento médico para o confronto desta quarta-feira. Pablo, que entrou em sua vaga no duelo com o Corinthians, é o mais cotado para ser relacionado como titular.

Como mandante, o São Paulo segue invicto no Brasileirão. Tem a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias e quatro empates) tendo assinalado 20 gols e sofrido seis.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG teve no sábado, 12 de dezembro, seu compromisso pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. Na Arena da Baixada, em Curitiba, derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0. Gol assinalado por Vargas, aos 44 minutos da primeira etapa. Pouco depois de Keno ter desperdiçado uma cobrança de pênalti. O resultado ampliou a série invicta do Galo para quatro duelos. Foram duas vitórias e dois empates.

O clube mineiro alcançou, dessa maneira, 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e sete derrotas). São quatro pontos a menos que o São Paulo, líder, e um a mais do que o Flamengo, terceiro colocado. O rubro-negro, contudo, fez uma partida a menos, o que ameaça a vice-liderança do alvinegro, que com 44 gols assinalados tem o melhor ataque da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, no entanto, o desempenho do Atlético-MG é um pouco inferior. Aparece na quinta posição no ranking desse critério no Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (cinco vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 20.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-MG:

Embora venha se mostrando uma equipe mais equilibrada, o São Paulo não tem no elenco um jogador capaz de repor a falta de Luciano. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Atlético-MG acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-MG:


Promoções

Dicas de aposta