Serie A

07/10/2020

20:30

Sao Paulo
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 20:28.

As informações e o palpite para São Paulo x Atlético-GO

Pressionado por uma sequência de sete jogos sem vitória, o São Paulo recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira, 7 de outubro, em confronto que faz parte da programação da décima quarta rodada do Brasileirão 2020. O encontro será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo. O início está marcado para 20h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

O Tricolor não passou do empate, por 1 a 1, com o Coritiba no domingo, 4 de outubro, em Curitiba, no domingo, 4 de outubro. O tropeço diante de um time que está na zona de rebaixamento colocou ainda mais pressão no ambiente turbulento da equipe que recentemente foi eliminada da Copa Libertadores da América.

O time completou uma mês sem vencer uma partida sequer. O último sucesso foi registrado em 6 de setembro. Marcou 3 a 1 no Fluminense, no Morumbi. Desde então, foram quatro empates e duas derrotas. No Brasileirão, depois de ser um frequentador do G4, perdeu fôlego. Agora, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas), figura na sétima posição da tabela de classificação. Como mandante, tem a quarta melhor campanha do torneio e ainda está invicto. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado nove gols e sofrido quatro.

O atacante Luciano mais uma vez ficará de fora da equipe. Após cumprir três jogos de suspensão na Libertadores, punição ainda herdada dos tempos que era atleta do Grêmio, agora cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Com cinco gols, ele é o artilheiro do time que tem na dificuldade de colocar a bola na rede seu maior problema. Contra o Coxa, criou 19 oportunidades de finalização, mas só conseguiu marcar através de uma cobrança de pênalti.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO, que é comandado por um desafeto de Fernando Diniz, o técnico Wagner Mancini, terá quatro baixas para a partida. Mancini, que tinha cargo na diretoria de futebol do São Paulo deixou o posto por não concordar com a contratação do técnico atual. Para enfrentar seu ex-clube, não poderá utilizar o goleiro Jean e o meia Everton Felipe, que foram emprestado pelo time paulista e não podem, por razões contratuais, encarar o Tricolor.

As duas outras baixas são por suspensão. Devido ao acúmulo de cartões amarelos ele não poderá utilizar o lateral-direito João Victor e o volante Edson. Eles foram advertidos no 0 a 0 de domingo contra o Fortaleza, na capital cearense. Foi a terceira igualdade seguida do Dragão no Brasileirão 2020. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e quatro derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação, na zona que rende lugar na versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Como visitante, o desempenho do clube goiano é ainda superior. Figura na quinta posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-GO:

Embora venha mostrando uma equipe mais equilibrada do que o São Paulo, o Atlético-GO perde muita força com os desfalques. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta