Serie A

26/08/2020

19:00

Sao Paulo
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 18:56.

As informações e o palpite para São Paulo x Athletico Paranaense

Em jogo antecipado da décima primeira rodada do Brasileirão 2020, São Paulo e Athletico Paranaense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 26 de agosto. O encontro, que foi reagendado para acomodar outros compromissos dos clubes, será realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do São Paulo

Evitar perder o emprego era a meta do técnico Fernando Diniz no jogo de domingo, 23 de agosto, contra o Sport, em Recife. Depois de dois jogos sem sucesso, o treinador sabia que um novo tropeço muito provavelmente o colocaria na fila do seguro desemprego. Fugiu de suas características táticas, mas montou um sistema capaz de fazer 1 a 0 em dois maiores candidatos ao rebaixamento.

Coube a Pablo, depois de assistência do recém-contratado Luciano, abrir o marcador aos seis minutos da etapa inicial. Depois, o tricolor tratou apenas de administrar a vantagem. Geralmente adepto de contar com a posse de bola o maior tempo possível, dessa vez, abriu mão de ter a pelota. Preferiu esperar as chances de contra-atacar. Ainda que não tenha sido eficiente nesse quesito.

Ao menos, o São Paulo teve o mérito de montar um bom bloqueio defensivo, que permitiu somente dez oportunidades de finalização ao time pernambucano ao longo do confronto, sendo que duas delas deram trabalho ao goleiro Volpi. Dessa maneira, alcançou os sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) subindo para quinta posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Internacional, líder.

A tendência é de que o treinador conserve para o encontro da quarta-feira o time que atuou em Recife: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Luciano e Pablo.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense deve contar com um reforço no banco de reservas para a partida desta quarta-feira. Liberado da quarentena, o técnico Dorival Júnior retoma o comando do clube. Ele ficou dez dias em isolamento. Deixou no posto seu filho, o auxiliar-técnico Lucas Silvestre, que teve um desempenho desastroso, e, depois, nas mãos de Leonardo Porto, também auxiliar-técnico. Foram três derrotas em três partidas.

O Furacão perdeu para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e depois ficou zerado em dois jogos que fez na Arena da Baixada. A primeira derrota caseira após 18 partidas invictas em seu estádio foi para o Palmeiras, por 1 a 0. No sábado, 22 de agosto, acabou batido pelo mesmo placar pelo Fluminense.

Houve, contudo, progresso de um jogo para outro. Se pouco produziu contra o alviverde, o rubro-negro foi bastante superior na segunda partida finalizando mais (14 a 9) e acertando o alvo mais vezes (5 a 2). No entanto, acabou facilitando a vida do rival. Felipe Aguilar marcou contra nos acréscimos do primeiro tempo, o que acabou sendo determinante na partida.

Com seis pontos (duas vitórias e três derrotas), conquistados nas duas primeiras rodadas, ainda quando Dorival estava no comando, o Athletico Paranaense ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Paulo x Athletico Paraense:

O São Paulo, atuando de forma mais pragmática, não convenceu. Porém, mostrou um pouco mais de eficiência no ataque. Pode ser suficiente diante de um Athletico Paranaense que cria, mas não consegue ser fatal nas finalizações. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Paulo x Athletico Paraense:


Promoções

Dicas de aposta