As informações e o palpite para São Luiz x Caxias

Fechando a programação da décima primeira rodada da fase de classificação do grupo 8 da Série D do Brasileirão, o São Luiz recebe o Caixas nesta segunda-feira, 9 de novembro. O encontro dos gaúchos terá como sede o estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do São Luiz

O São Luiz conseguiu quebrar na jornada anterior um jejum de vitórias que atingiu cinco jornadas. Depois de três empates e duas derrotas, conseguiu superar o Pelotas, no estádio do rival, por 2 a 1, mantendo-se na luta para conseguir um lugar na segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Chegou aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Suficiente para que ficasse na sexta – antepenúltima – posição na tabela de classificação. A disputa, no entanto, está embolada, a exceção da liderança, que está nas mãos do Novorizontino. O aurinegro disparou na frente alcançando os 27 pontos, o que lhe deixa, embora não matematicamente, garantido na próxima etapa. As três outras vagas estão em aberto.

Como mandante, no entanto, o São Luiz tem o pior desempenho do grupo e é até agora o único clube a não ter vencido em seus domínios. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou três (três vitórias e um empate) tendo marcado dois gols e sofrido três.

Provável escalação do São Luiz

 

São Luiz na temporada atual


A forma atual do Caxias

O Caxias passou por uma fase de vacas magras ainda mais longa que o seu rival desta segunda-feira. Foram seis partidas sem sucesso. Colheu três empates e três derrotas. A sequência também chegou ao final na décima terceira jornada do estágio de classificação. No sábado, 31 de outubro, em casa, o vice-campeão gaúcho bateu o Joinville por 1 a 0.

Com isso, atingiu o patamar de 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, embora o Marcílio Dias tenha a mesma pontuação. Os catarinenses acabam ficando com o quinto posto, pois levam desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Perdem no número de vitórias (4 a 3).

Como visitante, o desempenho do Caxias é levemente superior. O clube apresenta a terceira melhor campanha de sua chave no ranking desse critério. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Luiz x Caxias:

O baixo desempenho do São Luiz como mandante e a boa campanha do Caxias fora de seus domínios fazem com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima quarta rodada da fase de classificação da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São Luiz x Caxias:


Promoções

Dicas de aposta