Serie C Grp. B

03/10/2020

15:00

EC Sao Jose
Ypiranga RS
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 14:56.

As informações e o palpite para São José x Ypiranga

Sem vencer há mais de um mês, o São José recebe o Ypiranga neste sábado, 3 de outubro, em confronto pela nona rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. É a última rodada do primeiro turno. O ponto de encontro será o estádio Franciso Novelelletto, o Passo d´Areia, em Porto Alegre. O início está previsto para 15h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do São José

O jejum do São José começou ainda no final de agosto. No dia 30, atuando em casa contra o Volta Redonda foi batido por 2 a 0. Nos quatro compromissos que teve em setembro, colheu mais duas derrotas e dois empates ampliando sua sequência negativa e comprometendo sua posição na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa uma modestíssima oitava colocação no grupo B. É a primeira posição fora da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos de frente na comparação com o São Bento, nono colocado e primeiro time na região que conduz para Série D do Brasileirão. A diferença para o Criciúma, quarto colocado, que fecha o bloco dos times que teriam lugar na próxima fase também é de quatro pontos.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O São José figura na sétima colocação no ranking dos donos da casa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


A forma atual do Ypiranga

O Ypiranga fechou sua participação na oitava rodada da Série C do Brasileirão no topo da tabela de classificação do grupo B, mas não começa a nona jornada na liderança. No meio do caminho havia um jogo adiado do Brusque a ser cumprido. Na quinta-feira, 1 de outubro, a equipe de Santa Catarina, em casa, bateu o Londrina por 2 a 1 e deslocou o time de Erechim para a segunda colocação.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), o Ypiranga tem dois a menos que o Brusque. No entanto, segue confortavelmente instalado na zona de classificação para a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A vantagem para o Londrina, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, está na casa dos seis pontos.

A equipe está invicta há sete partidas. Foram cinco vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu justamente na jornada de abertura da disputa da Série C diante do Brusque. Levou 2 a 1 na casa do rival. Como visitante, tem a terceira melhor campanha do grupo B. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Ypiranga

 

Ypiranga na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São José x Ypiranga:

O encontro envolvendo os gaúchos mostra um Ypiranga em ascensão, mas também um São José difícil de ser batido em seus domínios. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela nona rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São José x Ypiranga:


Promoções

Dicas de aposta