Serie C Grp. B

19/10/2020

16:00

EC Sao Jose
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para São José x Tombense

Com a ameaça de rebaixamento pesando em suas costas, o São José recebe o Tombense nesta segunda-feira, 19 de outubro, em partida pela décima primeira rodada do grupo B da fase de classificação da Série C do Brasileirão. A sede do confronto será o estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do São José

O São José teve um período de preparação menor para o encontro. Afinal, precisou entrar em campo na quinta-feira, 15 de outubro, para enfrentar o São Bento, em Sorocaba, cumprindo compromisso pela décima rodada. O jogo foi adiado devido aos compromissos do time paulista pela Série A2, a Segunda Divisão do estadual.

Para piorar, acabou derrotado por 2 a 0. Foi o terceiro fracasso nos últimos quatro jogos. Dessa maneira, ao ficar estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Ocupa a oitava posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Começou a jornada de número 11 com três pontos de vantagem na comparação justamente com o São Bento, que abre a região da degola.

O desempenho como mandante do time gaúcho é superior. O São José figura na sexta posição no ranking dos donos da casa de sua chave na Terceira Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense recebeu o Ituano na jornada anterior e não conseguiu sair da igualdade sem gols. Apesar do resultado frustrante diante da necessidade da vitória para se aproximar da zona de classificação para segunda fase, estabeleceu sua maior sequência invicta na disputa da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao quarto jogo. São duas vitórias seguidas por duas igualdades.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima primeira rodada instalado na sétima posição da tabela de classificação do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. A desvantagem para o Londrina, quarto colocado e último time no pelotão de elite, estava na casa de dois pontos. O time de Tombos, contudo, não pode deixar de olhar para o retrovisor. O intervalo em relação ao São Bento, nono colocado e primeiro na zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

Como visitante, o desempenho é ainda mais preocupante. O Tombense é o segundo pior no ranking desse critério em sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente um (um empate e quatro derrotas) tendo assinalado um gol e sofrido nove.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São José x Tombense:

Contra um Tombense que vem mostrando problemas de finalização e timidez quando atua fora de casa, o São José tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima primeira rodada do grupo B da fase de classificação da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São José x Tombense:


Promoções

Dicas de aposta