Serie C Grp. B

22/11/2020

15:00

EC Sao Jose
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 14:52.

As informações e o palpite para São José x Londrina

No limite da zona do rebaixamento, o São José encara o Londrina neste domingo, 22 de novembro, cumprindo o compromisso agendado pela décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O palco do encontro será o estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do São José

O São José teve na jornada anterior um jogo chave na batalha para evitar a queda para Série D do Brasileirão. Em Varginha, foi derrotado pelo Boa Esporte, um rival direto nessa luta, por 1 a 0. Ainda são com dois problemas para administrar no encontro deste domingo. O defensor Marcão, que foi expulso no final do primeiro tempo quando o duelo ainda estava empatado, e o defensor Wagner, excluído já nos instantes finais da partida, terão que cumprir suspensão e não poderão encarar o Londrina.

Estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas), o São José inicial a disputa da décima sexta jornada na oitava posição da tabela de classificação do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. A primeira fora da zona de rebaixamento. Dois pontos acima do Boa Esporte, nono colocado e primeiro na região da degola, que enfrentaria o Ituano, em Itu, no sábado, 21 de novembro. Assim, pode até mesmo estar no Z2 quando entrar em campo neste domingo.

Como mandante, o São José tem desempenho ligeiramente superior. Figura como sétimo colocado no ranking dos donos da casa de sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou no antigo Passo D´Areia conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


A forma atual do Londrina

O Londrina manteve seu padrão de dupla personalidade na jornada anterior. No estádio do Café, atuou como uma equipe capaz de disputar o título Marcou 2 a 1 no Brusque. Alcançou, dessa maneira, os 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas). Subiu para segunda posição no grupo B, quatro pontos atrás do time catarinense, que segue na liderança. Porém, só um ponto a frente do Tombense, quinto colocado e primeiro fora da região que conduz para segunda e decisiva fase do torneio.

A boa campanha, entretanto, se deve quase que exclusivamente aos jogos dentro de casa. Como mandante, o Londrina ganhou 22 (sete vitórias e um empate) de seus pontos. É o melhor dono da casa do grupo B. Como visitante, conduto, tem desempenho de time na zona de rebaixamento. É o segundo pior no ranking desse critério em sua chave na Série C do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu somente dois (dois empates e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido dez.

Para o duelo deste domingo o time deverá ter duas mudanças em relação ao jogo contra o Brusque. O atacante Igor Paixão, suspenso fica de fora. Alan Cardoso pode perder o lugar na lateral-esquerda com o retorno de Rafael Rosa, recuperado de contusão. O time provável para o duelo é Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes, Carlos Henrique e Douglas Santos.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São José x Londrina:

Contra um Londrina que exibe números baixíssimos de desempenho quando atua fora de casa, o São José tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sexta rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São José x Londrina:


Promoções

Dicas de aposta