Serie C Grp. B

20/08/2020

20:00

EC Sao Jose
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 19:56.

As informações e o palpite para São José x Brusque

A quinta-feira, 20 de agosto, marca a largada da terceira rodada da versão 2020 da Série C do Brasileirão. No estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, o São José recebe o Brusque. O encontro tem início previsto para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do São José

Será a primeira partida do São José em seu estádio. O time foi mandante no encontro com o São Bento, na jornada de abertura do torneio. Porém, o Francisco Novelleto, que usa grama artificial, não estava liberado. Então, teve que atuar no Centro de Treinamento Hélio Dourado. Mesmo assim, derrotou o time paulista por 1 a 0. O gol foi assinalado por Rafael Tavares.

O segundo jogo, no entanto, foi desastroso para o time gaúcho. Em Tombos, foi atropelado pelo Tombense. No sábado, 15 de agosto, apanhou por 4 a 0. Conseguiu impor alguma resistência apenas no primeiro tempo. Só foi ter a defesa vazada aos 39 minutos. Rubens colocou a bola na rede.

Na etapa final, contudo, a equipe mineira passeou. Logo aos sete minutos, novamente Rubens marcou. Ele fez o terceiro, dessa vez em cobrança de pênalti, aos 29 minutos. A conta foi fechada por Maycon. Em nova cobrança de penalidade máxima, marcou aos 44 minutos.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque ainda não perdeu desde a retomada dos jogos no futebol brasileiro. Completou seis partidas no período. Foram cinco vitórias e um empate. Nas quatro primeiras, garantiu sua presença na decisão do Campeonato Catarinense. Vai enfrentar a Chapecoense em jogos que foram agendados para 10 (fora) e 13 (casa) de setembro.

Nas duas outras garantiu aproveitamento de 100% na Terceira Divisão do Brasileirão. Começando sua campanha em casa depois de subir da Série D, marcou 2 a 1 no Ypiranga. No primeiro jogo como visitante, bateu o São Bento por 1 a 0. Foi o único time do grupo B a conseguir os seis pontos nas duas primeiras rodadas. Abriu vantagem de três pontos na comparação com o Tombense, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para os playoffs.

Terá, no entanto, que administrar uma agenda recheada. Além das finais do estadual, ela conta com o duelo de retorno da terceira fase da Copa do Brasil. Vai receber o Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do Brasileirão, na quinta-feira, 27 de agosto. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Para deixar o elenco mais robusto, o Brusque abriu o cofre. Anunciou as contratações de três atacantes: Jefferson Renan, que disputou a Série D pela equipe e estava no Boavista; Geovane Itinga, que estava no Juventus, de Santa Catarina; e Mauricio Garcez, ex-Doce Mel, da Bahia.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São José x Brusque:

Reforçado pelo direito de jogar em seu estádio, o São José tem um Brusque turbinado por novas contratações. O prognóstico na igualdade parece boa opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela terceira rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São José x Brusque:


Dicas de aposta