Paulista A2

20/08/2020

17:00

Sao Caetano
Sao Bernardo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 16:59.

As informações e o palpite para São Caetano x São Bernardo

O Clássico do ABC envolvendo São Caetano e São Bernardo fecha nesta quinta-feira, 20 de agosto, a programação da décima terceira – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. É a primeira jornada depois de cinco meses de paralisação do torneio. A partida será disputada no estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A competição tem 16 participantes. Neste primeiro estágio é disputada em turno único. Ao final de 15 jornadas, os oito primeiros avançam para as quartas de final. A partir daí, em jogos eliminatórios, definem os dois que sobem para a Primeira Divisão em 2021. Os dois últimos são rebaixados para Terceira Divisão.


O desempenho recente do São Caetano

O São Caetano viu a Série A2 do Campeonato Paulista ser interrompida quando estava em trajetória de ascensão. Vencera suas duas últimas partidas. Bateu o Atibaia, em casa, por 2 a 1, e superou a Portuguesa Santista, na Baixada, por 2 a 1, na décima segunda jornada, em 15 de março.

Alcançou, dessa maneira, os 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), subindo para sexta posição na tabela de classificação. No entanto, contando com a companhia de Juventus, Portuguesa e São Bentos, todos com a mesma pontuação, mas em desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como mandante, seu desempenho, todavia, é significativamente inferior. O São Caetano aparece apenas na décima posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Dos 18 pontos que disputou como mandante ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco.

Nas jornadas finais terá como adversários o Votuporanguense, fora, em 26 de agosto, e o Audax, em casa, em 30 de agosto.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


A forma atual do São Bernardo

O São Bernardo fez seu último jogo oficial em 14 de março. Em casa, marcou 1 a 0 no Monte Azul estendendo para quatro confrontos sua sequência invicta. Foram duas vitórias e dois empates que o colocaram no topo da tabela de classificação no momento em que o torneio foi paralisado.

Tem 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas). Iniciou a antepenúltima rodada com quatro pontos de vantagem na comparação com o São Bento, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs. Dessa maneira, tem garantida sua presença no pelotão de elite independentemente dos resultados da jornada.

Como visitante, apresenta o segundo melhor desempenho do torneio. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois colheu 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido três.

Nas últimas rodadas vai enfrentar o XV de Piracicaba, em casa, em 26 de agosto, e o Taubaté, fora, em 30 de agosto.

Provável escalação do São Bernardo

 

São Bernardo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Caetano x São Bernardo:

O conservadorismo costuma ser a marca da estratégia nos clássicos. Com os dois times na zona de classificação para os playoffs, não deverá ser diferente no encontro entre São Caetano e São Bernardo. Assim, o prognóstico na igualdade é a opção indicada para o confronto desta quinta-feira pela décima terceira rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série A2 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para São Caetano x São Bernardo:


Dicas de aposta