Serie D Grp. A8

06/10/2020

19:00

Sao Caetano
Marcilio Dias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 18:55.

As informações e o palpite para São Caetano x Marcílio Dias

No fundo da tabela de classificação do grupo 8 da Série D do Brasileirão, São Caetano e Marcílio Dias têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 6 de outubro. Eles cumprem jogo adiado da terceira jornada da temporada 2020. O ponto de encontro será o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do São Caetano

Não foi exatamente uma surpresa o começo ruim de disputa do São Caetano na Quarta Divisão do Brasileirão. O Azulão tinha suas atenções no momento das primeiras rodadas do torneio para a disputa das fases decisivas da Série A2 do Campeonato Paulista. Antes da estreia, diante do Caxias, eliminou o Monte Azul nas quartas de final. Depois, entre os jogos contra São Luiz e Tubarão, travou uma batalha contra o XV de Piracicaba pelas semifinais.

Empatou sem gols na casa do rival e fez valer o mando de campo no segundo jogo marcando 2 a 1. Dessa maneira, garantiu o direito de disputar o Paulistão em 2021. Ainda terá que fazer as finais contra o São Bento. O primeiro confronto está agendado para o próximo dia 9 e a segunda partida será no dia 12. O título, no entanto, tem pouca importância, uma vez que o acesso para divisão de elite do Campeonato Paulista está garantido. Agora, a prioridade passa a ser a Série D do Brasileirão.

Na estreia do torneio, em casa, o São Caetano foi batido pelo Caxias, vice-campeão gaúcho, por 1 a 0. Depois, ficou no empate sem gols com o São Luiz, também do Rio Grande do Sul, no estádio do rival. No sábado, 3 de outubro, novamente na condição de visitante, levou 3 a 0 do Tubarão. O único ponto conquistado o deixou na última posição do grupo 8. A diferença para o Pelotas, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase, está na casa de cinco pontos.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


A forma atual do Marcílio Dias

O Marcílio Dias tem dedicação exclusiva à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, faz uma campanha muito fraca no início. O que também não pode ser considerado surpreendente. Afinal, o clube acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão no Campeonato Catarinense. Dessa maneira, não se poderia esperar uma campanha capaz de dar esperanças de acesso para Terceira Divisão.

A última vitória da equipe aconteceu em fevereiro, antes da paralisação. Desde então, entre jogos do estadual e do começo de sua campanha na Quarta Divisão do Brasileirão, foram oito jogos. Colheu cinco empates e três derrotas. A estreia na Série D foi fora de casa diante do Pelotas. Perdeu por 1 a 0. Depois, fez duas partidas em seus domínios. Ficou na igualdade sem gols contra Joinville e Novorizontino.

Os dois pontos o colocaram na sétima – penúltima – posição da chave. Ao lado do São Caetano, seu rival desta terça-feira, tem o pior ataque do torneio. São os únicos que não marcaram até agora no grupo 8. Porém, ao menos compensa parcialmente essa deficiência tendo sofrido somente um gol. Também lidera no quesito defesa menos vazada, dessa vez tendo a companhia do Novorizontino, vice-líder.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Caetano x Marcílio Dias:

O São Caetano tem potencial para crescimento. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Marcílio Dias é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela terceira rodada da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São Caetano x Marcílio Dias:


Promoções

Dicas de aposta