Serie D Grp. A8

19/09/2020

18:00

Sao Caetano
Caxias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 17:56.

As informações e o palpite para São Caetano x Caxias

Em busca de retomar seus dias de glória, o São Caetano, que tem em seu currículo participações na divisão de elite do Campeonato Brasileiro e até mesmo na Copa Libertadores da América, dá a largada neste sábado, 19 de setembro, em sua luta na edição 2020 da Série B do Brasileirão. Vai receber no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Caxias. O encontro faz parte da rodada inaugural do grupo 8. O início está previsto para 18h (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do São Caetano

O Azulão, no entanto, não terá seu foco voltado para a disputa da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Sua meta prioritária no momento é conseguir o acesso para divisão de elite do Campeonato Paulista. Está muito próximo de chegar lá. Falta apenas subir mais um degrau. O obstáculo nessa caminhada é o XV de Piracicaba.

O duelo pelas semifinais da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, começa na quarta-feira, 23 de novembro, em Piracicaba. A partida de retorno, no ABC, foi marcada para 30 de setembro. Se levar a melhor nessa batalha, o São Caetano estará garantido no Paulistão 2021. Poderá até dispensar as finais, uma vez que o título é meramente simbólico.

Isso pode afetar, inclusive, a escalação que o técnico Alexandre Gallo determinará para a partida deste sábado. Até porque o São Caetano tomou um susto nas quartas de final. Havia derrotado o Monte Azul, por 1 a 0, no jogo de ida. Mesmo contando com a vantagem do empate, perdeu o jogo em casa, em 11 de setembro, por 1 a 0. Só sobreviveu por levar a melhor na decisão por pênaltis.

O time também participou da Série D no ano passado. No grupo 16, foi eliminado ainda na primeira fase. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), terminou no terceiro lugar. Ficou atrás de Cianorte (13 pontos) e do Caxias (11), seu rival deste sábado.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


A forma atual do Caxias

O time de Caxias do Sul fará sua estreia com a autoestima inflada por uma excelente campanha no campeonato estadual. Foi o vencedor do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Isso lhe deu direito a uma vaga no final. Perdeu, em casa, por 2 a 0, para o Grêmio. Ficou muito próximo de uma reação que poderia entrar para história. Venceu o Tricolor, por 1 a 0, em seu estádio, mas teve que se conformar com o vice.

Fechou a participação na disputa em 30 de agosto. Dessa maneira, teve um período de duas semanas para fazer os ajustes finais visando a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. No grupo 8, além do São Caetano, terá como rivais Joinville, Pelotas, São Luiz, Marcílio Dias, Tubarão e Novo Horizontino. A rivalidade local acaba colocando mais pressão no Caxias, uma vez que no ano passado o Juventude, seu maior rival, ascendeu da Série C para Série B do Brasileirão.

O Caxias chegou bem perto do acesso. Após superar a primeira fase, eliminou Avenida e Cianorte nas fases posteriores. Porém, caiu diante do Manaus. Ganhou, em casa, por 1 a 0. Porém, no estádio do adversário, perdeu por 3 a 0. O time amazonense acabou conseguindo o lugar na Série C do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Caxias

 

Caxias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Caetano x Caxias:

A mudança do formato de disputa, que deixou os grupos maiores e aumento a possibilidade de reação, permite ao São Caetano voltar suas atenções para o Campeonato Paulista neste momento. Assim, o time deverá adotar uma postura mais cautelosa contra o Caxias. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela primeira rodada do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para São Caetano x Caxias:


Promoções

Dicas de aposta