Paulista A2 Playoff

29/09/2020

15:00

Sao Bernardo
Sao Bento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 14:55.

As informações e o palpite para São Bernardo x São Bento

Será definido nesta terça-feira, 29 de setembro, o primeiro finalista da edição 2020 da Série A2 do Campeonato Paulista, a Segunda Divisão do torneio estadual. Quem chegar lá automaticamente estará garantido na versão 2021 do Paulistão, a divisão de elite. O encontro que abre a rodada de volta das semifinais envolve São Bernardo e São Bento. Será realizado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a partir das 15h (horário de Brasília).

No duelo de ida, em Sorocaba, o São Bento marcou 3 a 0. Dessa maneira, irá assegurar seu lugar na decisão contra o ganhador do confronto entre São Caetano e XV de Piracicaba em caso de novo sucesso, empate ou derrota por até dois gols de diferente. O time do ABC, para reverter a situação, precisa golear por margem mínima de quatro gols. Se ganhar por diferença de três tentos, a definição acontecerá através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do São Bernardo

O São Bernardo entrou na disputa das semifinais com aura de favorito. Dois motivos indicavam nesta direção. O primeiro deles sua campanha no estágio de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Terminou em primeiro lugar ao acumular 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Isso lhe deu o direito de disputar os jogos decisivos dos mata-matas em casa, ainda que tal vantagem tenha sido relativizada pela proibição do comparecimento do público nos estádios.

O segundo aspecto é o fato de o clube não ter torneios nacionais para disputa. Assim, pode treinar pensando especificamente nos duelos do torneio estadual. O que significou intervalos maiores para recuperação e preparação dos atletas para a partida. Porém, na prática, nem sempre a teoria prevalece. Isso foi mostrado já nos duelos das quartas de final.

Contra o Juventus, o time ficou no empate, por 1 a 1, na partida de ida das quartas de final. Na volta, em casa, não conseguiu furar a defesa do Moleque Travesso. Ficou no 0 a 0. Só sobreviveu ao levar a melhor na decisão por pênaltis por 6 a 5. Agora, a missão é ainda mais difícil.

Provável escalação do São Bernardo

 

São Bernardo na temporada atual


A forma atual do São Bento

O São Bento enfrenta um calendário muito mais intenso. Desde a retomada dos jogos no futebol paulista, entre jogos da Série A2 e da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, disputou 14 partidas. O São Bernardo, seu rival desta quarta-feira, no mesmo período, encarou seis jogos. Para isso, teve que priorizar. A Segunda Divisão do estadual foi escolhida como meta a ser conquistada.

Na primeira fase, terminou na quarta posição após uma arrancada final que contou com sete vitórias. Quatro antes da paralisação e três após a retomada. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Nas quartas de final, contudo, também precisou sobreviver a uma decisão por pênaltis após empates por 0 a 0 (fora) e 1 a 1 (casa) com o Taubaté.

A possibilidade de definir a classificação nesta quarta-feira poderá permitir ao time uma dedicação maior ao Brasileirão, onde está ameaçado de rebaixamento para Quarta Divisão. Com quatro pontos (quatro empates e quatro derrotas), ocupa a nona – penúltima – posição na tabela de classificação do grupo B. É a primeira na zona da degola. Está três pontos abaixo do Tombense, oitavo colocado.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Bernardo x São Bento:

Com o São Bento contando com a possibilidade de até mesmo administrar uma derrota, o prognóstico no sucesso do São Bernardo é o palpite indicado parao encontro desta terça-feira pela rodada de volta das semifinais da edição 2020 da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para São Bernardo x São Bento:


Promoções

Dicas de aposta