Serie C Grp. B

19/09/2020

16:00

Sao Bento
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 15:58.

As informações e o palpite para São Bento x Volta Redonda

Segurando a lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão, o São Bento recebe o Volta Redonda neste sábado, 19 de setembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da sétima rodada da edição 2020 do torneio. O encontro será realizado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do São Bento

O São Bento fez hora extra na terça-feira, 15 de setembro. Fechando a programação da rodada de retorno das quartas de final da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, ficou no empate, por 1 a 1, com o Taubaté. Como o jogo de ida não saiu da igualdade sem gols, a definição foi feita através das cobranças de pênalti. A equipe de Sorocaba levou a melhor ao marcar 8 a 7.

Dessa maneira, está a um passo de voltar para a divisão de elite do Paulistão. Precisa superar o São Bernardo nas semifinais. O primeiro jogo do mata-mata foi agendado para terça-feira, 22 de setembro, em Sorocaba. Isso pode ter influência direta na escalação que o técnico Edson Vieira definirá para o encontro deste sábado. Embora não tenha dito claramente, o treinador deu a entender que poupará boa parte do elenco.

Será um risco grande uma vez que o São Bento faz uma campanha muito ruim na Série C. Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), está na décima – última – posição do grupo B. Está dois pontos abaixo do Tombense, oitava colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disso, o time de Tombos fez um jogo a menos. Como mandante, o São Bento fez dois jogos. Perdeu para o Brusque (1 a 0) e empatou com o Ypiranga (1 a 1).

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

Após um começo muito bom na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda sofreu dois abalos seguidos. O primeiro foi dentro das quatro linhas. Na quinta rodada, atuando como mandante, mas no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, uma vez que o Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, não pode ser usado, foi batido pelo Ypiranga, por 2 a 1.

O segundo foi nos bastidores. Saulo, artilheiro da equipe, com cinco gols em seis partidas, recebeu uma proposta para se transferir para o Ceará, que está na divisão de elite do Brasileirão. Assim, é provável que não esteja disponível já para a partida deste sábado, mesmo que a negociação não esteja concluída.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), o Volta Redonda divide a vice-liderança do grupo B com Ypiranga e Londrina. Leva vantagem sobre os rivais, todavia, quando os critérios de desempate são levados em consideração. Está um ponto abaixo do Brusque, líder. Como visitante, disputou nove pontos e ganhou cinco (uma vitória e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Bento x Volta Redonda:

Atuando diante de um São Bento que já não tem um elenco dos mais fortes e deve mandar para campo uma equipe cheia de reservas, o Volta Redonda tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sétima rodada do grupo B da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Volta Redonda:


Promoções

Dicas de aposta