Paulista A2 Playoff

09/10/2020

15:00

Sao Bento
Sao Caetano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 14:58.

As informações e o palpite para São Bento x São Caetano

São Bento e São Caetano abrem nesta sexta-feira, 9 de outubro, as finais da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O primeiro encontro terá como sede o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O pontapé inicial está marcado para 15h (horário de Brasília). A segunda partida está agendada para o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, na segunda-feira, 12 de outubro, a partir das 17h.

O time que somar mais pontos leva o troféu. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido pelo regulamento. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo será realizada decisão por pênaltis para indicar quem será o campeão da edição 2020 do torneio. Porém, em uma divisão de acesso, o título é apenas um detalhe. O objetivo mais importante já foi atingido pelas equipes. Garantiram o direito de disputar o Paulistão 2021.

O desempenho recente do São Bento

O São Bento abriu o caminho para alcançar o acesso para divisão de elite do Campeonato Paulista ao terminar a fase de classificação da Série A2 na quarta posição. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Aproveitamento de 60%.

Isso lhe colocou frente a frente com o Taubaté nas quartas de final. No primeiro jogo, no Vale do Paraíba, houve empate sem gols. Em Sorocaba, nova igualdade, dessa vez por 1 a 1. A sobrevivência foi garantida na decisão por pênaltis (8 a 7). Nas semifinais, estágio mais importante do torneio, o acesso foi garantido com uma vitória, em casa, por 3 a 0, em cima do Sorocaba, e a derrota, por 2 a 0, no encontro de retorno.

A meta, agora, é tentar evitar um novo rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, para o qual foi relegado no ano passado a partir da Série B. Com cinco pontos (cinco empates e quatro derrotas), o São Bento ocupa a nona – penúltima – posição do Grupo B. Está cinco pontos abaixo do Ituano, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola.

O primeiro turno da fase de classificação foi completado. O segundo turno será aberto neste final de semana. O encontro do São Bento contra o São José foi adiado para o dia 15 devido aos jogos pelas finais da Série A2 do Campeonato Paulista.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


A forma atual do São Caetano

O São Caetano fechou sua campanha na fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista na segunda posição. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Mesma pontuação do São Bento. Contudo, levou vantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração. Assinalou 27 gols e sofreu 18.

Nas quartas de final, começou bem com uma vitória, fora de casa, por 1 a 0 sobre o Monte Azul. Porém, não conseguiu administrar o resultado. Em casa, foi batido pelo mesmo placar. Assim, precisou da decisão por pênaltis para sobreviver (5 a 4). Nas semifinais, superou o São Caetano dispensado as penalidades. Empatou sem gols como visitante e no Anacleto Campanella marcou 2 a 1.

O time do ABC enfrentou na terça-feira, 6 de outubro, em casa, o Marcílio Dias, cumprindo partida atrasada pela quarta rodada da Série D do Brasileirão. Ficou no empate sem gols. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), ocupa a oitava – última – posição do grupo 8 do torneio. Está quatro pontos abaixo do Pelotas, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase da competição.

Provável escalação do São Caetano

 

São Caetano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Bento x São Caetano:

Mostrando um pouco mais de qualidade em suas partidas e atuando em casa, o São Bento tem o prognóstico em seu sucesso contra o São Caetano o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pelas finais da versão 2020 da Série A2 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para São Bento x São Caetano:


Promoções

Dicas de aposta