Paulista A2 Playoff

22/09/2020

15:00

Sao Bento
Sao Bernardo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 14:55.

As informações e o palpite para São Bento x São Bernardo

São Bento e São Bernardo começam nesta terça-feira, 22 de setembro, disputar as semifinais da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em sua edição 2020. Em jogo está um lugar no Paulistão 2021. O encontro será realizado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partir das 15h (horário de Brasília). A partida de volta está marcada para 29 de setembro, o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo de Campo.

Quem somar o maior número de pontos conseguirá o acesso e o direito de disputar o título com o ganhador da semifinal entre XV de Piracicaba e São Caetano. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Se não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o finalista.

O desempenho recente do São Bento

O São Bento fechou a fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista na quarta posição. Acumulou 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas). Foi a mesma pontuação de São Caetano (segundo colocado) e da Portuguesa (terceira colocada e já eliminada). Ficou para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Como mandante, apresentou desempenho superior. Foi o segundo melhor dono da casa da Segunda Divisão do estadual. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11. Isso o colocou frente a frente com o Taubaté nas quartas de final. No primeiro jogo, disputado no Vale do Paraíba, ficou no empate sem gols. Na partida de retorno, nova igualdade, dessa vez por 1 a 1. Garantiu a sobrevivência ao levar a melhor na decisão por pênaltis (8 a 7).

A equipe disputa paralelamente a Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, 19 de setembro, empatou, em Sorocaba, com o Volta Redonda por 1 a 1. Arrancou igualdade aos 50 minutos da fase final graças à gol contra de Bruno Barra. Com três pontos (três empates e quatro derrotas), ocupa a nona – penúltima – posição do grupo B. É a primeira da zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Tombense, oitavo colocado.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


A forma atual do São Bernardo

O São Bernardo terminou no topo da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Alcançou o patamar de 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Foi também o melhor visitante da disputa. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido sete.

Enfrentou o Juventus nas quartas de final. Na Rua Javari, ficou no empate por 1 a 1 com o Moleque Travesso. Em seus domínios, não conseguiu impor o favoritismo. Parou na defesa rival e teve que se contentar com nova igualdade, dessa vez sem gols. Só conseguiu avançar ao vencer a disputa por pênaltis por 6 a 5.

Sem torneios nacionais para disputar, o São Bernardo tem dedicação exclusiva ao estadual. Desde a retomada do calendário de jogos do futebol paulista, realizou cinco partidas. No mesmo período, o São Bento, seu rival desta terça-feira, fez 12 jogos.

Provável escalação do São Bernardo

 

São Bernardo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Bento x São Bernardo:

Enfrentando uma agenda muita mais intensa, o São Bento dá claros sinais de cansaço. Assim, mesmo em seus domínios, o prognóstico na igualdade contra o São Bento acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das semifinais da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para São Bento x São Bernardo:


Promoções

Dicas de aposta