Botafogo-SP vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para São Bento x Botafogo-SP

Nosso palpite: Botafogo-SP vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para São Bento x Botafogo-SP

Um clássico do interior paulista foi o jogo escolhido para abrir nesta quinta-feira, 9 de maio, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B versão 2019. O São Bento vai receber o Botafogo-SP no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Rivalo

Rivalo tem a melhor oferta para novos usuários!
Até R$ 777 como bônus no primeiro depósito

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do São Bento

Depois de uma estreia desastrosa, em que foi abatido em casa pelo Atlético-GO levando 3 a 1, o São Bento teve uma atuação que pode ser considerada surpreendente em seu segundo jogo. No sábado, 4 de maio, depois de estar em duas vezes em vantagem no marcador diante do Figueirense, em Florianópolis, acabou cedendo o empate, por 2 a 2, mas ao menos conseguiu seu primeiro ponto no torneio.

A decepção ficou por conta da maneira como o resultado aconteceu. O segundo tento do alvinegro catarinense foi assinalado aos 41 minutos da segunda etapa. Porém, depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, o São Bento ao menos conseguir sair do Z4 do Brasileirão da Série B passando a ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação.

Em relação ao primeiro jogo, o técnico Doriva fez quatro modificações na equipe. Colocou Wesley na zaga, Feijão no meio-campo e inseriu Minho e Cafu como titulares no ataque. É bastante provável que depois do desempenho em Florianópolis repita a escalação para o confronto desta quinta-feira; Henal; Régis, Wesley, Elton e Mansur; Feijão, Pablo, Paulinho; Cafu, Minho e Zé Roberto.

A questão maior é em relação ao estilo de jogo. O time pareceu bem mais à vontade atuando no contra-ataque. Teve menos posse de bola (46,7% x 53,3%), tentou menos finalizações (8 a 14) e acertou menos (4 a 7), porém, esse é o padrão Doriva, que tem histórico de ser um técnico ofensivo. Em casa, fica mais difícil manter essa postura.

A forma atual do Botafogo-SP

Promovido da Série C, o Botafogo-SP certamente teve um início bem melhor do que esperava. Na estreia, em casa, passou pelo Vitória marcando 3 a 1 e na segunda jornada tornou-se responsável pela demissão do primeiro técnico da Segundona. Ao bater o América-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, foi o catalisador da queda do veterano Givanildo Oliveira.

De quebra, se inseriu entre o trio de clubes que conseguiu aproveitamento de 100% nas duas primeiras jornadas tomando a liderança, uma vez que apresenta saldo de gols superior a Londrina e Cuiabá Esporte, que também alcançaram os seis pontos.

Uma evolução que pode ser considerada surpreendente para um time que no Campeonato Paulista também esteve ameaçado de rebaixamento e até chegou trocar de técnico. Com Roberto Cavalo, passou a obter melhores resultados.

Para o encontro em Sorocaba, a tendência é de que o técnico utiliza uma escalação muito próxima da que colocou em campo em Belo Horizonte: Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Nadson, Marlon Freitas e Felipe Saraiva; Rafael Costa e Erick.

Prognóstico final para São Bento x Botafogo-SP

O São Bento terá que sair de sua zona de conforto para buscar o resultado. No primeiro jogo que fez isso não teve sucesso. O empate em Florianópolis até pode ter concedido um pouco mais de confiança a seus atletas. No entanto, o Botafogo-SP apresentou bem mais eficiência nas jornadas iniciais, o que faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja indicado como melhor opção de palpite para a partida que abre nesta quinta-feira a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B edição 2019.

Prognóstico São Bento x Botafogo-SP:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h23 de 8/5/2019