Serie C Grp. B

26/09/2020

16:00

Sao Bento
Boa Esporte Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 15:59.

As informações e o palpite para São Bento x Boa Esporte

Dividindo a lanterna do grupo B da Série C do Brasileirão, São Bento e Boa Esporte travam uma batalha direta na luta contra o rebaixamento para Quarta Divisão neste sábado, 26 de setembro. A partida faz parte da programação da oitava rodada da edição 2020 do torneio, a penúltima do primeiro turno da fase de classificação. Será realizada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a partir das 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do São Bento

O São Bento entrará em campo aliviado. Deu um passo gigantesco em sua missão de voltar à elite do Campeonato Paulista. Na terça-feira, 22 de setembro, também em Sorocaba, marcou 3 a 0 no São Bernardo, em duelo pela rodada de ida das semifinais da Série A2, a Segunda Divisão do Estadual. Dessa maneira, garantirá seu lugar no Paulistão 2021 até mesmo se perder o jogo de retorno, agendado para 29 de setembro em São Bernardo do Campo, se perder por até dois tentos de diferença.

Isso permitirá à comissão técnica dar mais atenção à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, onde a situação da equipe é bem mais complicada. Com três pontos (três empates e quatro derrotas), o São Bento ocupa a nona – penúltima – posição na tabela de classificação. É a primeira na zona de rebaixamento para Quarta Divisão. Está um ponto abaixo do Tombense, oitavo colocado, que fez um jogo a menos que a maioria dos rivais.

Porém, o técnico Edson Vieira descartou fazer a mudança de foco já neste final de semana. Afirmou que deseja, primeiro, garantir a vaga no Paulistão. Assim, preservará seus jogadores para o duelo de terça-feira, o que significa colocar uma equipe mista para enfrentar o Boa Esporte neste sábado. Afinal, o elenco é bastante enxuto. Como mandante, o São Bento realizou três partidas na Terceira Divisão do Brasileirão. Ganhou dois pontos (dois empates e uma derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido três.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


A forma atual do Boa Esporte

O Boa Esporte esteve na jornada anterior próximo de obter sua primeira vitória na edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. Contra o Ituano, abriu o marcador aos sete minutos da etapa final. Jefferson foi o responsável por colocar a bola na rede. Conseguiu manter a vantagem até os 34 minutos, quando Gabriel igualou o marcador.

Quando o jogo parecia decidido e o empate prevaleceria, Luiz Paulo, aos 50 minutos, marcou o tento que deu aos visitantes a vitória por 2 a 1 e estendeu a agonia da equipe de Varginha, que segue sem vencer do torneio na décima – última posição do grupo B. Tem três pontos (três empates e quatro derrotas). Apesar de apresentar a mesma pontuação do São Bento, fica para trás quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o Boa Esporte disputou nove pontos e ganhou um (um empate e duas derrotas) tendo assinalado um gol e sofrido cinco. O recém-contratado lateral-esquerdo Kaio Cristian teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e deve ser relacionado para a partida pelo técnico Sidney Moraes.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para São Bento x Boa Esporte:

Em um duelo de equipes tecnicamente muito próximas, o foco do Boa Esporte no confronto faz com que o prognóstico em sua vitória contra o São Bento seja o palpite indicado para a partida deste sábado pela oitava rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para São Bento x Boa Esporte:


Promoções

Dicas de aposta