Serie A

02/09/2020

21:30

Santos FC
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 21:14.

As informações e o palpite para Santos x Vasco

O Vasco entra em campo pela primeira vez nesta quarta-feira, 2 de setembro, após ter sua invencibilidade quebrada. Vai enfrentar o Santos em confronto que faz parte da programação da sétima rodada do Brasileirão 2020. O confronto terá como sede o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

O Santos não foi feliz em suas duas últimas partidas. Foi batido, primeiro, pelo Palmeiras, por 2 a 1. No domingo, 30 de agosto, também na Vila Belmiro, voltou a ficar de mãos abanando. Levou 1 a 0 do Flamengo, apesar de ter feito uma atuação de razoável para boa. Criou 22 oportunidades de finalização. Pecou, todavia, na qualidade. Foram somente cinco tiros na direção certa. O rubro-negro, que teve menos da metade das chances para ameaçar a meta rival (dez), mandou seis bolas no alvo.

Ao ficar estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), o Santos caiu para décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Viu a diferença para o Internacional, líder, saltar para oito pontos. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado quatro gols e sofrido três.

O meia Alisson, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras, volta a ficar à disposição do técnico Cuca. Provavelmente será relacionado entre os titulares.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Durou sete jogos a sequência invicta de Ramon Menezes no comando do Vasco. O treinador, que estreou no comando do clube na retomada do calendário do futebol nacional nas rodadas finais da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio, colecionou seis vitórias e um empate até parar no Fluminense no sábado, 29 de agosto. Viu seu time ser batido por 2 a 1 na partida pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

O tricolor abriu o placar logo aos três minutos da primeira fase com Dodi. O Vasco não conseguiu reagir. Produziu pouco ofensivamente. Acabou levando o segundo gol aos 36 minutos fase final. Fred marcou. Só foi descontar aos 41 minutos. Tales Magno marcou. Pouco depois, foi expulso por revidar uma falta que sofreu de Igor Julião. Assim, está suspenso da partir desta quarta-feira.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o Vasco ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Como visitante, figura na quinta posição do ranking desse critério da Série A do Brasileirão. Dos seis pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com três (uma vitória e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido dois.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Vasco:

O Santos mostrou evolução mesmo na derrota contra o Flamengo. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Vasco é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta