Odds are subject to change. Last updated 30/06/2021 20:28.

As informações e o palpite para Santos x Sport

Em trajetória de ascensão, o Santos tem o Sport em seu caminho nesta quarta-feira, 30 de junho. A partida faz parte da programação da oitava rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será realizada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Santos

Foi também na Vila Belmiro que o Santos colocou mais três pontos na conta no domingo, 27 de junho. Superou o Atlético-MG por 2 a 0. Em duelo equilibrado, o Peixe criou o mesmo número de oportunidades de arremate que o Galo (11), mas levou a melhor na qualidade. Foram seis arremates certos contra três tiros no alvo dos visitantes. Abriu o placar aos 12 minutos da segunda etapa com Jean Mota após assistência de Kaio Jorge. Completou o serviço aos 48 minutos. Gol de Marcos Guilherme depois de passe de Madson.

Nas últimas três jornadas, o Peixe colheu duas vitórias e um empate. Dessa maneira, chegou aos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Subiu para sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que o Bahia, com a mesma pontuação, ocupa o quinto posto. Como mandante, o Santos tem o melhor desempenho do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou dez (três vitórias e um empate). Fez sete gols e sofreu um gol.

Para o duelo desta quarta-feira, o Peixe tem uma baixa importante. Marinho, seu principal atacante, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O goleiro John, que com lesão no joelho ficou fora dos dois últimos jogos, ainda segue como dúvida. O mesmo acontece com o volante Alisson. A provável equipe para o confronto é João Paulo (John); Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport vive um ambiente de grande turbulência. A situação, que era restrita aos cartolas, que não se entendem e, agora, discutem em relação à eleição que deve ser realizada para definir o próximo presidente do Leão, chegou também ao departamento de futebol. Problemas de indisciplina geraram punições para o atacante Mikael, que se recusou a participar de treinamento, e para o meia Patric, que teria feito gestos obscenos em direção ao banco de reservas do clube na partida contra o Corinthians. Perdeu, pelo menos por um jogo, a posição de titular.

No domingo, 27 de junho, na Ilha do Retiro, o Sport não passou da igualdade sem gols diante do Cuiabá. Resultado que, em princípio, seria considerado ruim. Porém, ante a fraca atuação do rubro-negro, acabou ganhando ares de conquista. O Leão criou somente oito chances de finalização ao longo do encontro. Uma delas foi na direção certa. Assim, escapar da terceira derrota seguida virou motivo para comemorar.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto acima do São Paulo, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, tem o mesmo padrão de desempenho. Também é o décimo quinto no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou um (um empate e três derrotas). Fez três gols e sofreu seis.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x Sport:

A perda de Marinho é muito importante. Porém, contra um Sport que parece não ter rumo, o prognóstico no sucesso do Santos é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santos x Sport:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta