Serie A

28/11/2020

17:00

Santos FC
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 16:57.

As informações e o palpite para Santos x Sport

No limite da zona de rebaixamento, o Sport encara o Santos neste sábado, 28 de novembro, em partida que faz parte da agenda da vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

Recuperado da Covid-19, o técnico Cuca voltou a comandar o time ao longo da semana e estará à beira do gramado neste sábado, assim como seus auxiliares que ficaram em quarentena. A equipe ficou sob a direção interina de Marcelo Fernandes. Com ele, obteve na terça-feira, 24 de novembro, uma vitória por 2 a 1 em cima da LDU, no Equador, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

No entanto, no jogo anterior, pelo Brasileirão, não teve o mesmo sucesso. O Peixe foi batido, em Curitiba, pelo Athletico Paranaense por 1 a 0. Ao ficar estacionado nos 34 pontos (nove vitórias, sete empates e seis derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para edição 2021 da Libertadores.

Como mandante, o time mantém o padrão de desempenho. Também é sétimo colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 12. Felipe Jonatan, que sofreu uma lesão no Equador, não teve qualquer problema grave constatado e foi liberado para atuar contra o rubro-negro pernambucano. O provável time para a partida é: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Já o Sport não terá seu técnico no comando. Jair Ventura Filho cumpre quarentena e será substituído pelo auxiliar César Lucena. Não será a única baixa no Leão. O meia Thiago Neves e o atacante Hernane Brocador ficaram de fora da relação de atletas para a partida. Sem lesão, a decisão foi tomada pela baixa produtividade dos atletas. Dalberto, outro em quarentena, é outra baixa. Sander, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, também fica de fora.

O recém-contratado atacante Vinicius Popó, último a ser inscrito pelo rubro-negro no torneio, foi relacionado pela primeira vez. Outro que pode reaparecer no time é o volante Marcão, recuperado de lesão na panturrilha. A provável escalação para a partida é Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Júnior Tavares; Ricardinho, Márcio Araújo (Marcão); Lucas Mugni; Jonatan Gómez, Marquinhos (Mikael) e Leandro Barcia.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 11 derrotas), o Sport ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem somente um ponto a mais que o Vasco, décimo sétimo colocado. Como visitante, o clube pernambucano apresenta desempenho levemente superior. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 14.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Sport:

Desgastado pelo confronto no Equador e com o confronto com a LDU ainda aberto, dificilmente o Santos conseguirá jogar em alta intensidade. Deve enfrentar um Sport retrancado. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Sport:


Promoções

Dicas de aposta