Serie A

20/06/2021

18:15

Santos FC
Sao Paulo
Odds are subject to change. Last updated 20/06/2021 18:11.
Odds are subject to change. Last updated 20/06/2021 18:11.

As informações e o palpite para Santos x São Paulo

No limite da zona de rebaixamento e enfrentando seu pior momento deste a contratação do técnico Hernan Crespo, o São Paulo tem o clássico contra o Santos, buscando a recuperação após a derrota no compromisso de meio de semana, em sua agenda neste domingo, 20 de junho. O clássico San-São é parte da programação da quinta rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está previsto para 18h15 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Santos

O Santos teve um dia a menos na preparação para o clássico. Sua partida pela quarta jornada do Brasileirão 2021 foi marcada para quinta-feira, 17 de junho. Enfrentou o Fluminense, no Rio de Janeiro. Voltou para casa de mãos vazias. Foi batido por 1 a 0. Tento assinalado por Nenê aos sete minutos do segundo tempo. O resultado interrompeu uma sequência invicta do Peixe que atingiu quatro partidas. Foram três vitórias e um empate.

A sequência contou com duas vitórias em cima do Cianorte, pela Copa do Brasil, que levou o clube para as oitavas de final do torneio. Nele, o clube aguarda a realização do sorteio, agendado para a próxima terça-feira, 22 de junho, para conhecer seu próximo adversário. O alvinegro também está na briga da Copa Sul-Americana, para qual foi remanejado após não conseguir avançar na Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Independiente, da Argentina, a partir de 15 de julho.

O confronto com o Fluminense mostrou o mesmo problema do empate de sábado, 12 de junho, em 0 a 0 contra o Juventude na Vila Belmiro. O Santos voltou a ter amplo domínio da partida. Contou com a posse de bola por 71% do tempo, criou o dobro de oportunidades para finalização (18 a 9). Mandou até mesmo a pelota no alvo mais vezes (8 a 5). No entanto, não foi capaz de fazer a rede balançar. Assim, ficou estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Suficiente para que iniciasse a disputa da quinta jornada ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando já considerados os critérios de desempate.

Além de voltar para casa zerado na pontuação, o Santos também perdeu o volante Alisson para o clássico. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão. O volante Camacho, recém-contratado, que fez sua estreia na equipe no jogo realizado no Maracanã, entrando no segundo tempo, é o mais forte candidato a ficar com a vaga sendo relacionado entre os titulares pela primeira vez. Vinicius Balieiro é outra opção.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo não perdeu. No entanto, o empate, em casa, com a Chapecoense, por 1 a 1, na quarta-feira, 16 de junho, teve o mesmo efeito. Especialmente por não ter o Tricolor do Morumbi vencido um jogo sequer até agora no Brasileirão. Em suas últimas seis partidas, o time ganhou somente uma vez. Foi no massacre do confronto de retorno da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil quando enfiou 9 a 1 no 4 de Julho. Porém, era uma reação depois de te levado 3 a 2 no encontro de ida ante ao time piauiense.

O time atravessa um período de vacas magras desde a conquista do Campeonato Paulista e tem tido grandes dificuldades no setor criativo. No encontro com a equipe de Santa Catarina, indicava que poderia superar isso. Marcou logo aos 13 minutos com Eder após receber assistência de Rigoni. No entanto, teve, aos 42 minutos, Rodrigo Nestor expulso. Na segunda fase, em desvantagem numérica, sofreu o gol de Kaio Nunes aos 25 minutos e acabou tendo que se contentar com o empate. Até conseguiu criar seis oportunidades de finalização. No entanto, não acertou o alvo em uma vez sequer.

Assim, ficou nos dois pontos (dois empates e duas derrotas). Fechou a quarta rodada ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação. A primeira fora da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação, no entanto, de Chapecoense e Juventude, que ficam na área da degola por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Tricolor ainda viu seu principal jogador, o lateral-direito Daniel Alves que, contundido, não está sendo utilizado, ser convocado para seleção olímpica do Brasil. Assim, ficará sem o atleta durante os Jogos de Tóquio. Para o duelo deste domingo, além dele, Rodrigo Nestor (suspenso), Benitez, Hernandes, William, Miranda e Luan (lesionados) e Arboleta (servindo a seleção do Equador) devem ficar de fora. Ainda há esperança nas recuperações de Benitez e Luan. No entanto, não é certeza de que sejam liberados pelo departamento médico.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Santos x São Paulo:

O Santos tem mostrado mais qualidade em suas atuações. Porém, esbarra nos problemas de finalização. Assim, o prognóstico na igualdade com o São Paulo é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela quinta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Santos x São Paulo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta