Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Santos x São Paulo

Em trajetória de ascensão, o Santos recebe o São Paulo neste sábado, 12 de setembro, para uma nova edição do SanSão. Dessa vez, o clássico faz parte da programação da décima rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Santos

Foi também na Vila Belmiro que o Santos derrubou o Atlético-MG na quarta-feira, 9 de setembro. Marcou 3 a 1 no Galo alcançando sua segunda vitória consecutiva. Na jornada anterior, em Fortaleza, marcara 1 a 0 no Ceará. Com isso, alcançou os 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) subindo para sétima posição na tabela de classificação.

É o primeiro posto fora da região que rende vagas para versão 2021 da Copa Libertadores da América. O Peixe tem, entretanto, a mesma pontuação do Vasco, sexto colocado. Fica para trás apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate. O clube, contudo, agora terá que se dividir entre o Campeonato Brasileiro e a edição 2020 do torneio continental. Fará sua reestreia no próximo dia 15, em casa, diante do Olimpia, do Paraguai.

Isso não teve ter influência na escalação para o clássico. Até porque o elenco não possui opções suficientes que permita um revezamento intenso das escalações. A dúvida para a partida é o lateral-direito Pará, que com desgaste físico intenso já não atuou contra o Atlético-MG. A provável equipe para enfrentar o São Paulo é João Paulo, Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Marinho, Lucas Braga e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo também entrou em campo na quarta-feira, 9 de setembro, para cumprir seu compromisso pela nona rodada do Brasileirão 2020. No Morumbi, ficou no empate, por 1 a 1, com o Red Bull Bragantino. O que inicialmente seria considerado um tropeço, acabou sendo comemorado diante das circunstâncias do encontro. Afinal, o rival desperdiçou duas cobranças de pênalti. A última delas já no acréscimos da fase final.

Assim, o ponto conquistado acabou sendo quase um prêmio, apesar de o Tricolor ter caído um posto na tabela de classificação. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), foi alcançado na pontuação pelo Flamengo. Contudo, por levar desvantagem nos critérios de desempate, figura na terceira posição. Está três pontos abaixo do Internacional, líder.

Embora também não tenha um elenco rico, o São Paulo conta com mais opções que seu rival no plantel. Dessa maneira, o técnico Fernando Diniz afirmou estudar a possibilidade de colocar em campo uma equipe recheada de reservas no clássico. Ainda que tenha seu compromisso de retomada da campanha na Libertadores apenas em 17 de setembro. Vai enfrentar o River Plate no Morumbi.

A decisão não está tomada. No entanto, mesmo que opte pelos titulares, Diniz terá que lidar com uma série de limitações. Daniel Alves (lateral e meia), Pablo (atacante) e Liziero (volante) estão lesionados. Luciano (atacante) está suspenso.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x São Paulo:

Em trajetória de ascensão, jogando em casa e enfrentando o São Paulo que, na melhor das hipóteses, terá um significativo número de desfalques, o Santos tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o clássico deste sábado pela décima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta