Paulista A1

22/07/2020

19:15

Santos FC
Santo Andre
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:10.

As informações e o palpite para Santos x Santo André

Em processo de remontagem, o Santo André, time de melhor campanha antes da parada do Paulistão, enfrenta o Santos, que parece atravessar uma fase de desmanche, nesta quarta-feira, 22 de julho. O encontro é parte da programação da décima primeira – penúltima rodada do estágio de classificação do Campeonato Paulista, a primeira depois de mais de quatro meses de interrupção do torneio. Será realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Santos

Não era exatamente um segrego que o relacionamento entre cartolas e jogadores no Santos não era as mil maravilhas. Tanto que muitas saídas de atletas foram cercadas por declarações insultuosas por parte tanto dos atletas quanto dos dirigentes. Porém, o clima azedou ainda mais durante a pandemia.

De forma unilateral, a diretoria santista resolveu cortar o pagamento dos salários dos jogadores em 70%. O período de vacas magras fez com que o corte salarial fosse adotado por muitos clubes. Porém, na esmagadora maioria dos casos houve negociação e os valores foram menores. No Peixe, não foi aberto espaço para conversa.

Com para toda ação há uma reação, bastou a temporada ser reaberta para se perceber o tamanho do descontentamento dos atletas. A senha número um foi assumida justamente pelo goleiro Everson. Alegando descumprimento do clube com suas obrigações, foi à Justiça pedindo o rompimento de seu contrato. Tem proposta de outro clube. Não deve ser o único. Tudo indica que a bola de neve vai crescer nos próximos dias. Difícil imaginar que algum atleta possa ter sentimento positivo em relação à diretoria do Santos. Inclusive, há um processo de impedimento em relação ao presidente José Carlos Peres.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), o Santos lidera o grupo A. Está muito próximo da classificação, mas não te vaga garantida nas quartas de final. Oeste e Água Santa, que dividem a vice-liderança da chave, ainda podem ultrapassá-lo, ainda que isso seja improvável.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Santo André

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), o Santo André apresentava a melhor campanha do Campeonato Paulista antes da paralisação. Sem torneios para disputar agendados para o final previsto do torneio, viu praticamente todo seu elenco deixar o clube. Assim, teve que remontar o plantel para a retomada da disputa.

Isso significa que vai começar praticamente do zero sua tentativa de classificação. Isso por estar em um grupo com times de alta pontuação. Com Palmeiras (19) e Novorizontino (16) pontos na luta pela vaga, ainda não garantiu o direito de participar das quartas de final.

Estivesse em qualquer das outras chaves já teria se classificado sem precisar dos resultados das duas últimas rodadas. Na jornada final vai enfrentar o Ituano em jogo agendado para domingo, 26 de julho, no Canindé.

Provável escalação do Santo André

 

Santo André na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Santo André:

Ainda que o Santo André tenha um time quase novo, é difícil imaginar que a desastrosa administração do Santos não tenha um efeito negativo na atuação da equipe. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Santo André:


Dicas de aposta

Saiba mais