Paulista A1 Playoff

30/07/2020

21:30

Santos FC
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/07/2020 21:25.

As informações e o palpite para Santos x Ponte Preta

O encontro envolvendo Santos e Ponte Preta desta quinta-feira, 30 de julho, vai indicar o último semifinalista da temporada 2020 do Campeonato Paulista. Terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Após 15 longas rodadas na fase de classificação, o regulamento do Paulistão coloca frente a frente os dois melhores colocados de cada grupo. A única vantagem oferecida é o mando de campo, que acaba sendo esvaziado uma vez que os jogos não terão a presença de público. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A campanha da primeira fase também influencia no emparelhamento das semifinais, que serão formadas pelos times que tiverem a primeira e quarta colocação na classificação geral e segundo e terceiro postos.


O desempenho recente do Santos

Três jogos, três expulsos. Zero vitória. Esse foi o desempenho do Santos nas três últimas rodadas do Campeonato Paulista. A primeira partida foi ainda antes da paralisação de mais de quatro meses contra o São Paulo. O Peixe levou 2 a 1.

As duas outras depois da parada. Na reestreia, ficou no 1 a 1, em casa, contra o Santo André, mesmo tendo ficado sem Carlos Sanchez desde o final do primeiro tempo. No domingo, 26 de julho, em campo neutro, contra o Novorizontino, o rival teve mais competência para explorar a vantagem.

O Santos vencia por 2 a 0 quando Fernando Uribe foi excluído, aos seis minutos da etapa final. Mesmo sem qualquer chance de avançar para as quartas de final, o Novorizontino fez valer sua vantagem numérica e virou para 3 a 2. Deixou o Santos estacionado nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

O Peixe já havia assegurado a primeira colocação do grupo A. Assim, a única consequência da expulsão foi a suspensão de Uribe para o encontro desta quinta-feira. Como mandante, a equipe está invicta. Foram 12 pontos (três vitórias e três empates) dos 18 disputados nessa condição com oito gols marcados e dois sofridos.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Até domingo, 26 de julho, a maior preocupação da Ponte Preta no Campeonato Paulista era evitar o rebaixamento. Agora, pode se focar na disputa do título. Coisas do regulamento do torneio que permitiu que a Macaca avançasse para as quartas de final com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas) como segunda colocada do grupo A e deixou seis cinco equipes que fizeram mais pontos de fora do torneio.

A equipe de Campinas entrou no torneio depois da paralisação como time de pior campanha no Paulistão. Reverteu a situação com duas vitórias, ambas em campo neutro. Derrotou o Novorizontino por 2 a 0 e, na jornada final, fez 1 a 0 no Mirassol. Uma recuperação que acabou tendo sabor especial com a eliminação do Guarani das quartas de final, apesar do rival ter acumulado 16 pontos.

Com visitante, a Macaca disputou 18 pontos e ganhou seis (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Ponte Preta:

Não faltam motivos para justificar o nervosismo dos atletas do Santos. O clube vive uma bagunça administrativa com atrasos nos salários, pedido de impedimento do presidente e movimentos políticos antecipando o processo eleitoral de final de ano. A Ponte Preta, agora em situação mais tranquila, pode assumir o papel de franco atirador. O empate parece ser o prognóstico adequado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da versão 2020 do Campeonato Paulista.

Prognóstico e palpite final para Santos x Ponte Preta:


Dicas de aposta