As informações e o palpite para Santos

Com aproveitamento de 100% herdado de seu antecessor, o técnico português Jesualdo Ferreira, o técnico Cuca fez sua primeira partida na direção do Santos na Copa Libertadores da América nesta terça-feira, 15 de setembro. Cumprindo a programação da terceira rodada do grupo G, o Peixe vai receber no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, o Olimpia, do Paraguai. O duelo tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). A chave conta ainda com Denfin, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Santos

Em março, antes da paralisação de mais de seis meses da competição, o Santos fez sua estreia marcando 2 a 1 no Defensa y Justicia em Buenos Aires. Na sequência, atuando como mandante, superou o Delfin por 1 a 0 assumindo a liderança isolada do grupo. Os paraguaios vêm logo a seguir com quatro pontos. O Delfin é o terceiro colocado com um e os argentinos, ainda sem pontuar, seguram a lanterna.

Além da mudança de comando, o Santos passou por mudanças no elenco desde então. Em crise financeira e sem poder fazer inscrições devido à punição aplicada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por não ter pago dívidas em contratações anteriores, viu seu plantel ficar mais enxuto. Por isso, o novo comandante, Cuca, tratou de preservar aquele que tem sido seu principal atacante, Marinho, do clássico om o São Paulo no sábado, 12 de setembro, pela décima primeira rodada do Brasileirão. O atleta foi colocado no banco de reservas. Contudo, com o Tricolor vencendo, teve que ser acionado. Marcou nos acréscimos o gol de empate com 2 a 2.

O Peixe chegou, dessa maneira, aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está cinco posto abaixo do Internacional, líder do torneio. Como mandante, disputou 18 pontos e ganhou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Olimpia

O Olimpia abriu sua participação na Copa Libertadores 2020 com um empate, fora de casa, contra os equatorianos do Delfin. Ficou no 1 a 1. Conseguiu, na segunda rodada, impor o mando de campo diante do Defensa y Justicia. Marcou 2 a 1 em duelo que teve aquele que era considerado seu maior reforço para temporada, o togolês Emmanuel Adebayor, expulso. Isso acabou acabou antecipando sua saída do clube. A passagem durou quatro jogos.

Na sexta-feira, 11 de setembro, o time entrou em campo para cumprir seu compromisso pela décima nona rodada do Campeonato Paraguaio edição 2020. Atuando como visitante, goleou o River Plate por 4 a 0. Com isso, alcançou o patamar de 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas). Suficiente para conservar a terceira posição na tabela de classificação.

O desempenho como visitante é ligeiramente inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito no Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Olimpia

 

Olimpia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Olimpia:

Embora não mostre um futebol encantador, o Santos está em trajetória de crescimento. Atuando em seus domínios, tem o prognóstico na vitória contra o Olimpia o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela terceira rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Santos x Olimpia:


Promoções

Dicas de aposta