Copa Libertadores Qualification

09/03/2021

19:15

Santos FC
Deportivo Lara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 19:11.

As informações e o palpite para Santos x Lara

Vice-campeão da versão 2020 da Copa Libertadores da América, o Santos faz nesta terça-feira, 9 de março, sua estreia na edição 2021 da competição. Abre programação da segunda fase das eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos. Vai receber o Deportivo Lara, da Venezuela. O encontro tem como sede o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para 16 de março.

O torneio tem três etapas nas eliminatórias que vão indicar os quatro últimos participantes do estágio de grupos da competição continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente.

O desempenho recente do Santos

O Peixe promoveu no sábado, 6 de março, a estreia de seu novo técnico. O começo do argentino Ariel Holand foi desastroso. No Morumbi, O Santos foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, em partida pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista em sua edição 2021.

Não há tempo para fazer muitas correções. Para piorar, provavelmente o treinador não poderá contar com aquele que foi o principal jogador do clube na temporada 2020. Depois de completar o período de quarentena após ter tido exame positivo para Covid-19, o atacante Marinho voltou aos treinamentos no final de semana. Porém, ainda está longe de seu melhor condicionamento físico. Dessa maneira, deverá fazer um trabalho visando estar em forma para o segundo jogo do confronto.

Há dúvidas em relação à escalação que Holand vai adotar tanto em questões táticas quanto técnicas. No gol, John, que foi o escolhido para o clássico San-São, não teve boa atuação e pode perder o lugar para João Paulo. Na parte estratégica, o treinador pretendia usar Jean Mota como atacante. Mas recuou diante das más condições do gramado. É possível que retome seu planejamento diante dos venezuelanos. Assim, o argentino Bruno Marques, que foi utilizado contra o São Paulo, perderia a vaga.

Ele segue com muitas restrições para definir o time. Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel estão lesionados e não devem ser liberados pelo departamento médico para o confronto desta terça-feira. Além disso, Pará continua em isolamento social. Só será opção para o confronto de retorno. O provável time para a partida é  John (João Paulo), Sandro, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani (Bruno Marques); Lucas Braga, Jean Mota e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Deportivo Lara

A Venezuela seguiu um caminho diferente do Brasil no ajuste aos problemas de calendário causados pela quarentena em 2020 devido à pandemia. Mudou o formato de disputa da liga nacional tornando-a mais enxuta para que fosse encerrada antes da virada do ano. Assim, o Deportivo Lara fez seu último jogo do Campeonato Venezuelano em 15 de dezembro. Na disputa pelo terceiro lugar, ficou com a medalha de bronze ao bater o Caracas por 1 a 0.

O time ficou com a segunda colocação do grupo A. Acumulou 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas). Um ponto a menos que o La Guaira, que disputou o título com o Deportivo Táchira. O campeão de sua chave acabou levando a taça ao vencer por 2 a 0. Agora, está em fase de pré-temporada. Promoveu mudanças substanciais em relação ao elenco da temporada passada.

Com a tabela da próxima edição do Campeonato Venezuelano ainda indefinida, tem utilizado dos amistosos para dar ritmo ao time. No domingo, 28 de fevereiro, ficou no empate por 2 a 2 com o Hermanos Comenares. Antes, superou a Portuguesa local por 1 a 0.

Provável escalação do Lara

 

Lara na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Lara:

Ainda que o último resultado não tenha sido dos melhores, o Santos está em ritmo de competição, joga em casa, tem uma base montada e superior tecnicamente. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela rodada de ida da segunda fase das eliminatórias para versão 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Santos x Lara:


Promoções

Dicas de aposta