Copa Libertadores Final Stage

16/12/2020

19:15

Santos FC
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para Santos x Grêmio

Santos e Grêmio definem nesta quarta-feira, 16 de dezembro, quem sobrevive na disputa do título da Copa Libertadores da América 2020. O encontro pela rodada de volta das quartas de final do torneio continental terá como palco o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília). O ganhador enfrentará nas semifinais quem levar a melhor no duelo envolvendo os argentinos Racing e Boca Juniors.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer dará um passo adiante na batalha pela taça. Em caso de igualdade sem gols, a vantagem será do Santos. Empate por dois ou mais tentos serve para o Grêmio. A repetição do marcador provocará a realização de cobranças de pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Santos

O Santos radicalizou na priorização da disputa da Copa Libertadores da América. No domingo 13 de dezembro, colocou uma equipe inteiramente formada por jogadores reservas para enfrentar o Flamengo e, dessa maneira, cumprir o compromisso estabelecido pela vigésima quinta rodada do Brasileirão visando preservar seus atletas principais para o jogo dessa quarta-feira.

O resultado do confronto no Maracanã foi desastroso. O Peixe apanhou por 4 a 1. Ao ficar estacionado nos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e sete derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está fora da zona de classificação para a versão 2021 da Copa Libertadores da América. Três pontos abaixo do Grêmio, seu rival desta quarta-feira, que figura na sexta posição fechando o bloco que equipes que teriam lugar no torneio internacional no ano que vem através do Brasileirão.

Como mandante, o Santos tem desempenho melhor. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 16. Para a partida contra o Tricolor, o técnico Cuca não poderá contar com o meia Diego Pituca, que foi expulso no encontro em Porto Alegre e terá que cumprir suspensão, e o atacante Soteldo, em isolamento social. Arthur Gomes, liberado de quarentena, volta a ficar à disposição. O provável time para a partida é John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jean Mota), Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio, que já foi adepto da estratégia que o Santos utilizou no final de semana, agora, tem adotado uma tática diferente e realizado um revezamento de escalações de forma mais moderada. Com uma equipe com titulares e reservas colheu um ponto no encontro com o Goiás, até então lanterna do Brasileirão, no sábado, 12 de dezembro. Ficou no 0 a 0.

Os 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e três derrotas), colocam o Tricolor ao lado de Palmeiras (quarto colocado) e Internacional (quinto) na tabela de classificação. Acaba ficando em sexto lugar quando os critérios de desempate são considerados. O trio está nove pontos abaixo do São Paulo, líder. Como visitante, o desempenho do Grêmio é inferior. Tem a oitava melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro no ranking desse critério. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou 16 (três vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

Defendendo uma sequência invicta de 18 partidas (13 vitórias e cinco empates), o clube não deverá contar com o veterano meia Maicon, que não foi relacionado, para o jogo desta quarta-feira. Mas Jean Pyerre, recuperado de lesão, deverá atuar. O provável time para a partida é Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio:

O Santos, ainda que tenha um equipe inferior tecnicamente ao Grêmio, conseguiu equilibrar a disputa na primeira partida e tem mostrado ao longo da temporada sua capacidade de superação. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o duelo desta quarta-feira pela jornada de retorno das quartas de final da Copa Libertadores da América em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Santos x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta